Estilista de Hebe Camargo, Miss Biá morre de coronavírus aos 80 anos

Miss Biá
Miss Biá morreu nesta quarta-feira (3) (Imagem: Reprodução/ YouTube/ Veja SP

O novo coronavírus fez mais uma vítima nesta quarta-feira (3). Eduardo Albarella, mais conhecido como Miss Biá, morreu em São Paulo, aos 80 anos. A informação foi confirmada por sua sobrinha.

De acordo com informações de Adriana do Nascimento, Miss Biá estava internada há cerca de dez dias por causa da Covid-19 e faleceu ontem.

Uma das drags queens pioneiras no Brasil, com 60 anos de carreira, ela também foi estilista e maquiadora de Hebe Camargo. “Temos um ditado entre nós de que ‘quando uma de nós morre, nós morremos um pouco’. Com a perda da Miss Biá ouso dizer que só hoje perdemos muito!”, afirmou a drag queen Ikaro Kadoshi ao G1.

“Ela era o símbolo da luta, resistência e amor pela arte do transformismo/drag queen. Venceu inúmeras barreiras. Desafiou a ditadura, o tempo, as gerações. Ela era assim, destemida. Uma força da natureza cheia de luz. Um farol em mar revolto. Ficamos, todos nós, sem direção”, acrescentou.

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que organiza o evento, emitiu uma nota de pesar. “Miss Biá, persona de Eduardo Albarella de 80 anos, começou na arte do transformismo no início da década de 60 e não parou mais. Arte, irreverência e bom humor. Estamos em luto. A saudade estará sempre presente”, afirmou o comunicado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Muito triste amigos essa noticia , minha grande referência , Miss bia , descanse em paz não vou mentir estou sem chão . 🙏🙏🙏🙏 .

Uma publicação compartilhada por Silvetty Montilla (@silvettymontilla) em