A estreia da Seleção Brasileira contra a Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo rendeu ótimo resultado para a Globo. Em Belém, a audiência foi explosiva. São Paulo e Rio de Janeiro também superaram as expectativas.
VEJA ESSA
Brasil 5 x 1 Bolívia, com narração de Luís Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior, assegurou 25 pontos em São Paulo, das 21h45 às 23h43. Na semana passada, a Globo obteve 22 pontos com Terra e Paixão e Rensga Hits!.
No Rio, a emissora emplacou 27 pontos de média. Em ambas as praças, a partida do time comando por Fernando Diniz não ficou devendo em nada para as médias alcançadas pelas novelas da noite, mas nada comparável a Belém.
Globo vai ao topo com Brasil x Bolívia em Belém
A cidade que recebeu a partida impactou a noite dos espectadores da região. Por mais de duas horas, a média do canal da família Marinho ficou na faixa dos 50 pontos, com picos de 63, números comparáveis com a época da Copa do Mundo.
O resultado obtido no Pará foi a maior audiência local deste ano entre as 15 principais praças. Em São Paulo, cada ponto vale 206,3 mil indivíduos. No Rio, 125,4 mil. Na capital do Pará, o ponto representa 22,9 mil telespectadores.
A noite foi especial para Neymar. O camisa 10 marcou dois, chegou a 79 gols e superou Pelé na artilharia da Seleção Brasileira. Rodrygo e Raphinha foram os autores das outras bolas na rede.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].