Estreia de Aline Midlej no Jornal das Dez garante alta audiência à GloboNews

GloboNews
Aline Midlej no comando do repaginado Jornal das Dez; telejornal da GloboNews garante ótima audiência (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aline Midlej foi o grande destaque da semana na GloboNews pela sua estreia à frente do Jornal das Dez. Na segunda-feira (5), a audiência do telejornal foi enorme e colocou o canal de notícias na liderança isolada em São Paulo.

Entre 22h e 23h30, o J10 assegurou o primeiro lugar na Grande SP, superando o Viva, o SporTV, o Multishow, e sua maior concorrente, a CNN Brasil, além de todos os outros canais pagos.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o Jornal das Dez foi vice-líder no ranking da TV por assinatura, atrás apenas do Viva. Os números apresentados aos executivos do canal atestaram o acerto pela troca de Heraldo Pereira por Midlej. O âncora, atualmente no bloco de notícias políticas do Bom Dia Brasil, ficou por três anos e meio à frente do telejornal.

Minutos após a estreia, Aline Midlej escreveu com carinho para a equipe e os milhões de telespectadores que acompanharam sua chegada ao telejornal mais importante da grade. “Foram longos dias de preparação. Nosso trabalho está só começando, já é madrugada, a adrenalina começa a baixar e já vai dando espaço para tudo que ainda queremos e sabemos que podemos melhorar”, declarou.

“Mas por hoje quero agradecer! Essa equipe, grandiosa, no substantivo e no adjetivo. Aos amigos, colegas, e desconhecidos que são como conhecidos amados, que mandaram vibrações. Em frente. Pelas vidas, pelo jornalismo. Até amanhã!”, encerrou.

Na despedida de Heraldo Pereira, Aline comoveu com um discurso em homenagem ao colega. “Te chamo de mestre e não é por acaso, estou honrada demais. E como diz o Carlos de Assunção, a vida é uma grande aventura, então desejo a você um caminho lindo no Bom Dia Brasil”.

“A minha admiração só aumentou e o meu respeito também, por causa dessa transição. Eu me comprometo com a missão tão bem cumprida com o Heraldo até aqui de fazer o melhor encaixe possível dos fatos do dia, olhando para frente e encontrando alguma esperança em meio a tantas perdas. Estou honrada, feliz e animada, sempre se guiando pelo interesse público, pela humanidade, pela fraternidade, pelo amor e respeito ao próximo”, concluiu.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP e no PNT.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›