Estreia de Amores Verdadeiros eleva moral do SBT

Amores Verdadeiros
Erika Buenfil (Victória) e Eduardo Yáñez (José Ângelo) em Amores Verdadeiros; nova novela do SBT estreia com índices de audiência satisfatórios (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT lançou nesta segunda-feira (8) o novo título da faixa Novelas da Tarde: Amores Verdadeiros. A trama estrelada por Érika Buenfil e Eduardo Yáñez conquistou ótima audiência para os atuais padrões da emissora, conforme dados aferidos na Grande São Paulo. Ainda, devolveu a terceira colocação ao canal.

No ar das 18h22 às 19h06, Amores Verdadeiros consolidou 7,3 pontos, 8,1 de pico e 11,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 21 para a Globo e 8,4 da Record. A Band, que ocupou o terceiro lugar durante Casos de Família e Triunfo do Amor, fechou com 5,9 de média.

O SBT, que ficou na terceira posição com o Primeiro Impacto (3,2) e o Bom Dia & Cia (4,9), estava na quarta colocação desde o Fofocalizando, que emplacou apenas 3,6 pontos – atrás da Globo (12,5), da Record (5,2) e da RedeTV! (3,8). O Casos de Família garantiu 3,5 ante 19,2 da tradicional líder, 5,2 da habitual vice e 4,6 da Band.

Triunfo do Amor, entre 17h28 e 18h22, marcou 5,7 pontos, 7,2 de pico e 9,7% de share contra 20,9 da Globo, 6,6 da Record e 5,8 da Band. O foco esteve no acidente de Fernanda (Livia Brito). Quando me Apaixono, das 19h06 às 19h45, registrou 8,1 pontos, 8,5 de pico e 12% de share, mantendo o posto de Amores Verdadeiros.

O horário nobre do SBT contou ainda com 6,4 do SBT Brasil, ancorado por Marcelo Torres e Márcia Dantas. Também 7,5 do Roda a Roda, de Rebeca Abravanel, e 5,9 para a reprise de Chiquititas (2013). O Programa do Ratinho foi a primeira atração do dia a anotar a vice-liderança, com 5,5.

Ainda, no fim de noite e na madrugada de terça-feira (9), 3 para Arena SBT de Benjamin Back, 2,5 do The Noite com Danilo Gentil, 2,3 para Operação Mesquita, 2,2 da reapresentação do Triturando, 2 com o SBT Brasil em horário alternativo e 2,4 para Primeiro Impacto.

O primeiro capítulo de Amores Verdadeiros destacou o atentado contra Victória (Érika). A empresária ficou na mira de atiradores, neutralizados por José Ângelo (Eduardo). O plano criminoso foi articulado por Salviano (Francisco Gattorno), empregado de Victória, interessado na união do marido dela, Nelson (Guillermo Capetillo), com a oportunista Kendra (Marjorie de Sousa).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›