Estreia de Maju Coutinho na bancada dá recorde ao “Jornal Nacional”

Maju Coutinho

“Jornal Nacional” com Maju Coutinho bombou na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A estreia de Maju Coutinho no “Jornal Nacional” não fez sucesso só na web. A edição do último sábado (16), conduzida por Maju e Rodrigo Bocardi, bateu o recorde do noticiário aos sábados neste 2019. Foram 28,7 pontos na Grande São Paulo, apenas dois décimos abaixo da maior audiência da Globo no dia, “O Sétimo Guardião” (28,9).

A presença de Maju na bancada do “Jornal Nacional” bateu, inclusive, a edição dedicada ao rompimento da barragem de Brumadinho, em 26 de janeiro, com 26,3 pontos. No Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas, o “JN” consolidou 27 pontos, três a mais do que os últimos quatro sábados.

Maria Júlia Coutinho foi a primeira mulher negra a apresentar o telejornal de maior audiência do país; no mesmo dia, a Globo escalou Thiago Oliveira – dos boletins esportivos do “Hora Um” e do “Bom Dia São Paulo” – para o “Globo Esporte” e Zileide Silva – da Globo Brasília – para o “Jornal Hoje”.

Maju estreou na TV Cultura, em 2005. Dois anos depois, se transferiu para a Globo, onde passou pelo “Globo Rural” e por jornais locais de São Paulo até assumir a previsão do tempo do “Hora Um”, em 2014. No ano seguinte, chegou ao “Jornal Nacional”, reformulando o boletim meteorológico, primando pela “informalidade”. Em 2017, passou a fazer a parte do rodízio de sábado do “Jornal Hoje”.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.