Estreia de narradora do SporTV bate Band e RedeTV! em audiência

SporTV
Renata Teixeira narra primeiro jogo no SporTV e recebe o apoio da web (Imagem: Divulgação / Globo)

Renata Teixeira fez história no SporTV na última quarta-feira (10). Na semana do Dia Internacional da Mulher, a narradora esteve à frente da transmissão entre Moto Club x Botafogo e bombou na audiência, superando Band e RedeTV! em número de pessoas na TV por assinatura.

Segundo as informações do PNT (Painel Nacional de Televisão) no universo da TV paga, a partida de futebol só ficou atrás de Globo, Record e SBT das 21h30 às 23h30. O levantamento foi feito com base nas 15 principais regiões metropolitanas do país.

O Botafogo venceu o Moto Club por 5 a 0, mas a noite foi marcada pela voz de Renata Teixeira, a primeira mulher a narrar uma partida de futebol no SporTV. Ao todo, o evento deu 0,44 ponto de média. Além do quarto lugar unindo TV aberta e TV paga, o canal de esportes foi líder entre os canais por assinatura.

No Instagram, Teixeira agradeceu o carinho que recebeu dos internautas durante a partida. “Sem palavras pra agradecer tanto carinho e tanta energia positiva nesse dia. Estou muito surpresa com a repercussão da estreia, que felicidade. É uma vitória de todas as mulheres!”, celebrou.

Renata Teixeira foi contratada pela Globo em dezembro de 2020, mas curiosamente começou sua carreira pela Rádio Globo, em 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil. Em 2018, ela foi uma das vitoriosas no concurso Narra Quem Sabe, do Fox Sports, e acabou sendo contratada pela emissora.

Em 2020, ela desempenhou um papel importante na TV e comandou as transmissões da Champions League Feminina na ESPN Brasil. Além disso, ela foi integrante da primeira equipe inteiramente feminina na final da Copa do Nordeste.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›