O Twitter parou para conferir a volta de “Por Amor” (1997) em “Vale a Pena Ver de Novo”. A novela de Manoel Carlos deu início, nesta segunda-feira (29), à sua segunda passagem pela faixa de reprises da Globo. O primeiro capítulo acabou por colocar a tag “#PorAmor” em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Brasil. A trama se manteve nos Trending Topics por horas, mesmo após o término da exibição.
Os usuários da rede social enalteceram o texto de Maneco, bem como o elenco, formado por estrelas como Regina Duarte, Gabriela Duarte, Antonio Fagundes, Fábio Assunção, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Murilo Benício, Carolina Ferraz, Eduardo Moscovis e Paulo José. Houve, porém, quem se queixasse da presença de Regina, por conta da campanha dela para o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
- Veja Também: Quem é quem em “Éramos Seis”, próxima novela das 18h
Os internautas também reverenciaram a trilha sonora, que reúne hits de 1997, como “Palpite” (Vanessa Rangel), “Per Amore” (Zizi Possi) e “Só Você” (Fábio Jr). Como nada passou alheio aos olhos do público, os cortes – como na cena em que Léo (Murilo Benício) bebe champanhe na mesma taça de Laura (Vivianne Pasmanter) – foram sentidos: dos 62 minutos do primeiro capítulo original, foram exibidos cerca de 50.
“Por Amor” chegou ao fim respeitando o gancho: Marcelo (Fábio Assunção) e Laura (Vivianne Pasmanter) se envolvem em um grave acidente de trânsito. Ao tomar conhecimento do ocorrido, Eduarda (Gabriela Duarte) decide romper o noivado com o rapaz. E tomar satisfações de Laura, na famosa cena em que a moça é atirada, com cadeira de rodas e tudo, na piscina. A reprise vai ao ar, nesta primeira semana, após os últimos capítulos de “Cordel Encantado” (2011).
Confira:
Uma exibição original (1997), duas reprises na TV fechada (2010 e 2017), duas reprises na TV aberta (2002 e 2019), #PorAmor mitológica!
E mais: talvez seja o único caso de uma reprise entre o @canalviva e a @RedeGlobo em um intervalo tão curto de tempo: menos de um ano e meio. pic.twitter.com/PfhfATdQBB
— Hugo Leo ♐️ (@hugoleonardods) 29 de abril de 2019
Que texto né gente…aquele tipo de diálogo que flui fácil da boca dos atores….Maneco é um rei mesmo. #PorAmor
— Tania Christina (@TaniaChristina8) 29 de abril de 2019
Aii eu amo uma mãe e uma filha literalmente!#PorAmor pic.twitter.com/ZxqFKOcO4G
— Agatha Leticia de Barros Mota (@gathleticia) 29 de abril de 2019
Coração quentinho com essa estreia maravilhosa ❤️ #PorAmor pic.twitter.com/xq8R7fgy6v
— Brian Falcão (@Brian35ll) 29 de abril de 2019
a única diferença de ver #PorAmor agora é que a gente vai ficar feliz quando a Regina Duarte sofrer pic.twitter.com/t6zU95zbU4
— rafael lucas (@rafaellukasbm) 29 de abril de 2019
Eu não estou sabendo lidar com #PorAmor. A novela é ótima mas quando olho pra Regina Duarte só vejo a cara do Bolsonaro. pic.twitter.com/AABkBN8yxH
— Joew (@Joelanio) 29 de abril de 2019
Palpite ? ? #PorAmor pic.twitter.com/h51akFL8Sn
— ? ☮️ (@MayaraDornelle) 29 de abril de 2019
“Toh com saudade de vc, debaixo do meu cobertor” ??? #PorAmor pic.twitter.com/GkHMSVJdBC
— Pedro Roitman (@RoitmanPedro) 29 de abril de 2019
poxa a trilha sonora de por amor nenhum defeito #PorAmor
— vitória (@torloninfeta) 29 de abril de 2019
Já shippava sem nem saber o que era isso… #PorAmor pic.twitter.com/0lJuzu7BPs
— Tiago (@ticolyno) 29 de abril de 2019
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.