Estreia de telejornal na madrugada faz CNN Brasil despencar na audiência

CNN Brasil
CNN Brasil perde audiência com chegada de telejornal ao vivo na madrugada (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Em busca de audiência no final de noite, a CNN Brasil estreou o novo formato do Agora CNN, com apresentação ao vivo da jornalista Muriel Porfiro com análises de comentaristas e entradas de repórteres em vários pontos do país. O investimento, no entanto, não deu a audiência esperada até o momento.

No ar das 23h30 à 1h, o telejornal derrubou a audiência do canal de notícias em 83% no PNT (Painel Nacional de Televisão), e registrou 0,0 de média na Grande São Paulo, a principal praça do mercado publicitário.

Segundo os dados do Ibope, a CNN caiu para a 60ª posição no ranking da TV por assinatura, com média de 2,5 mil telespectadores sintonizados na média das 15 principais praças. A GloboNews ficou em 7º lugar no horário, com cerca de 77,2 mil telespectadores. A informação é do Notícias da TV.

Prestes a completar 1 ano no ar, no próximo dia 15 de março, a CNN Brasil tem muito trabalho pela frente se quiser bater o canal de notícias da Globo no futuro. A segunda-feira (8) foi um exemplo do trabalho que vem pela frente em seu segundo ano de vida.

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), anulou todas as condenações pela 13ª Vara Federal de Curitiba contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O primeiro canal que deu a informação foi a GloboNews, no Estúdio i, às 15h35.

A CNN Brasil informou os seus telespectadores às 15h38, no CNN 360º, com Kenzo Machida. A BandNews interrompeu sua programação às 15h40 e comentou sobre a vitória de Lula na Justiça. A RecordNews só tocou no principal assunto do dia às 16h46.

As estreias da CNN Brasil em 2021 não causaram a repercussão esperada entre o público na TV e na internet. Em janeiro, a estreia do novo formato do Liberdade de Opinião dentro do Visão CNN não cativou o público. Com Rita Lisauskas e Caio Coppolla, o quadro perdeu feio para a principal concorrente no horário, o Estúdio i.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›