Estreia de “Top Chef”, da Record, perde para Globo e SBT

Top Chef
Emmanuel Bassoleil, Felipe Bronze e Ailin Aleixo, do “Top Chef”; reality estreia em baixa (Imagem: Divulgação / Record)

O reality “Top Chef”, que a Record estreou nesta quarta-feira (3), não impulsionou a audiência da emissora. O programa, apresentado por Felipe Bronze – com passagem por Globo e GNT – registrou índice similar aos do “The Four Brasil”, atração de Xuxa Meneghel, antes ocupante da faixa, atrás da Globo e do SBT.

No ar das 22h31 à 0h15, o “Top Chef” marcou 6,6 pontos, com 10,4 de pico e 11,7% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Globo liderou com 20,5 de média; o SBT, em segundo, cravou 9,8 pontos.

Dos oito episódios do “The Four Brasil”, três ficaram abaixo deste índice: o de 20 de fevereiro, 6,5 pontos, e os de 6 e 27 de março, 6,4 e 6,2 – este último, recorde negativo do programa, justo no episódio final.

O “Top Chef” reúne 16 chefs profissionais, submetidos a desafios culinários e ao convívio forçado – em uma mansão na cidade de São Paulo – durante 13 episódios. Além de Felipe Bronze, o reality conta com as participações do chef francês Emmanuel Bassoleil e da jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo.

Apenas para registro: a Record também amargou o terceiro lugar com o “Balanço Geral Manhã” (2,1), o “SP no Ar” (4,2), o “Fala Brasil” (4,9), o “Hoje em Dia” (5,1), o “Jornal da Record” (10) – que antecedeu o reality –, e a série “Shades of Blue – Segredos Policiais” (3,3) – exibida na sequência do “Top Chef”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.