A Seleção Brasileira estreou no último dia da 1ª rodada da Copa do Mundo 2022, mas nem por isso os brasileiros ficaram menos entusiasmados pelo jogo. Brasil x Sérvia foi a grande atração da Globo nesta quinta-feira (24) e, segundo dados prévios, a audiência foi um verdadeiro gol de placa.
VEJA ESSA
De acordo com dados na Grande São Paulo, a praça mais importante do mercado publicitário, a estreia do Brasil registrou 50 pontos de média, 53 pontos de pico e 76% de share (número de televisores ligados). As informações são de Ricardo Feltrin, do UOL.
Em resumo: de 100 televisores ligados na hora, 76 estavam sintonizados na Globo. No Painel Nacional de Televisão, os números foram igualmente expressivos: 51 pontos de média, com participação de 77%.
Vale ressaltar que a audiência expressiva não era vista há anos, apenas em transmissões de futebol e finais de novelas como Avenida Brasil ou as mais antigas, exibidas nos anos 80, 90 e início dos anos 2000.
Globo dá surra histórica na concorrência
Ao longo da partida, a Record ficou em segundo lugar com 1% de televisores sintonizados, o mesmo patamar conquistado pelo SBT. Band e RedeTV! não alcançaram nem 1%.
A Record optou por reprises de reportagens especiais dentro do Cidade Alerta ao longo da partida. Quando o juiz apitou para o centro de campo, por volta das 18h00, Luiz Bacci entrou ao vivo com o policialesco. Para a surpresa dos telespectadores, repercutiu a vitória da seleção nas ruas.
SBT, Band e RedeTV! seguiram com a programação normal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].