Já está tudo pronto para a grande estreia no novo Caldeirão, da Globo, que agora terá o comando de Marcos Mion. O programa estreia no dia 4 de setembro, após o Sessão de Sábado, com a presença de diversos artistas.
VEJA ESSA
Para a disputa dos 30 mil reais no quadro Tem ou Não Tem, Paulo Vieira e Juliana Paes levam suas famílias e amigos para brincarem no palco do programa e garantem muita diversão.
O apresentador também comanda o primeiro Isso a Globo Mostra, em que comenta cenas marcantes da programação da Globo e os momentos que mais repercutiram com o público durante a última semana.
No Mamãe, Tô na Globo!, por sua vez, é a vez do público aparecer no semanal de Marcos Mion por meio de vídeos e fotos enviados ao programa. Quem aparecer no formato levará um mimo para casa: um crachá personalizado do programa.
Por fim, o primeiro Caldeirão com Mion terá o Sobe o Som, com a participação da banda Lucio Mauro e Filhos. Na nova competição participam as duplas Tiago Leifert e Ana Furtado contra Larissa Manoela e seu amigo Ramón Amorim.
O quadro conta com quatro rodadas e o game começa com uma das duplas escolhendo um número no telão com a dica sobre uma das atrações. Em seguida, a banda do programa toca um instrumento da música para a dupla tentar adivinhar qual é o artista.
Cada rodada tem o valor máximo de 50 pontos, e a cada instrumento inserido na melodia a pontuação diminui em 10 pontos. A dupla da rodada pode pedir para a banda tocar a música novamente, com um novo instrumento, até três vezes. Quando a rodada passa a valer 20 pontos, os outros concorrentes podem entrar no jogo para uma disputa no botão – quem bater primeiro pode dar seu palpite.
Se alguém “chutar” ao longo do jogo e errar, passa a vez para a dupla adversária. Se a dupla acertar qual é o artista que está escondido atrás do telão ganha os pontos correspondentes da rodada e o público, de quebra, ganha uma super apresentação musical.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]