Estreia do Manhattan Connection na TV Cultura terá Joe Biden como tema

Manhattan Connection
Manhattan Connection estreia na TV Cultura com liberdade política (Imagem: Reprodução / YouTube)

Bebendo de toda a liberdade para criticar e analisar o cenário político nacional e internacional, o Manhattan Connection estreia na TV Cultura após 28 anos no Grupo Globo.

A estreia, nesta quarta-feira (20), vai trazer Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Angélica Vieira e Pedro Andrade na apresentação do programa, que será sempre ao vivo.

“Poderemos descer a lenha em quem quer que seja”, disse o escritor Diogo Mainardi durante a coletiva de imprensa que aconteceu na última segunda (18).

Em seu programa de estreia na TV Cultura, o Manhattan Connection cobrirá a posse do presidente Joe Biden, que dará o tom das discussões, ao vivo. Dentre os convidados desta quarta, estão os nomes dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.

O Manhattan Connection ficou por quase três décadas ininterruptas em canais fechados do Grupo Globo (GNT e GloboNews) até o final de 2020, quando a emissora alegou questões financeiras para o término da parceria. De casa nova, a atração traz os apresentadores que moram em Nova York em um novo estúdio. Diogo Mainardi, porém, segue falando doe Veneza, na Itália.

Liberdade total

Após quase trinta anos nos canais por assinatura do Grupo Globo, o Manhattan Connection estreará na TV Cultura dando às caras na televisão aberta pela primeira vez.

Os integrantes da atração reforçaram que terão liberdade e independência editorial para críticas. Diogo Mainardi, inclusive, aproveitou para destacar que pode “descer a lenha em quem quer que seja”.

“Temos uma liberdade total, absoluta, como tivemos no GNT e na GloboNews. Vai ter aqui [na Cultura] também para descer a lenha em quem quer que seja. Neste momento, o meu alvo prioritário é o Bolsonaro e o bolsonarismo. Mas, é evidente que, dando uma chancezinha, a gente vai chutar todo mundo porque é a função do jornalismo”, explicou Mainardi.

Agora, pela TV aberta, o programa busca seguir um estilo consagrado nos canais fechados. “A nossa expectativa, que é um teste, é ver se vai funcionar bem na TV aberta como funcionou na TV fechada. A audiência que vai dar a resposta, e vamos nos empenhar para termos uma boa resposta”, disse Lucas Mendes.

“Existe uma forma acessível, informal, de falarmos sobre assuntos que possam ser relevantes para todo mundo. Vamos tentar trazer essa mesma fórmula, linguajar, para a TV aberta. Funcionou até agora, tenho certeza que vai funcionar daqui pra frente”, destacou Pedro Andrade.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›