Estreia do “Tá Brincando” perde para “Sai de Baixo” e “Caldeirão de Ouro”

Caldeirão de Ouro
Juliana Paes, Luciano Huck e Marina Ruy Barbosa à frente do “Caldeirão de Ouro”, exibido sábado (5) (Imagem: Divulgação / Globo)

A estreia do “Tá Brincando”, atração solo de Otaviano Costa, rendeu boa audiência à Globo, no último sábado (5). Os índices foram superiores ao da última temporada do “SóTocaTop”, antecessor do programa no horário, mas ficaram aquém da reprise do “Sai de Baixo” (1996), que antecede o “Tá Brincando” na grade. O “Caldeirão de Ouro”, especial musical de Luciano Huck, também se saiu melhor.

Com provas de atletismo e futebol, colocando jovens contra idosos – referências em suas áreas de atuação – e o salto de paraquedas de Otaviano Costa ao lado de um senhor de 80 anos, o “Tá Brincando” assegurou 11,6 pontos. A título de comparação, o maior índice dos últimos sete episódios do “SóTocaTop”, correspondentes à segunda temporada, foi 11,5 (no especial de Natal, em 22 de dezembro).

Mais cedo, o “Sai de Baixo”, garantiu 12,1 pontos. Já o “Caldeirão de Ouro”, exibido na sequência, conquistou 13,1 de média. A parada musical contou com apresentação de Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa, além de Huck. Nas redes sociais, o especial foi posto em xeque, pela ausência de Anitta – uma das cantoras mais bem-sucedidas de 2018 – e da “proteção” a Luan Santana, “medalha de prata” no ranking com uma canção recém-lançada.

A dobradinha “Tá Brincando” e “Caldeirão do Huck” irá dominar a grade de sábado da Globo no primeiro trimestre deste ano. O primeiro conta com a estreia de Otaviano Costa em um programa só dele, após anos de dedicação ao “Vídeo Show”. Já o segundo, prestes a completar 19 anos – e com festa agendada para outubro, quando chegará à milésima edição –, terá como principal reforço, neste início de ano, o game “The Wall”.

Dony de Nuccio celebra estreia no “Jornal Nacional”; internautas elogiam

Recrutado pela Globo em agosto de 2017, para a bancada do “Jornal Hoje”, Dony de Nuccio chegou neste sábado (5) ao “posto máximo” dentro da “estrutura de jornalismo” da emissora: a bancada do “Jornal Nacional”. Ao lado de Ana Luiza Guimarães, Dony apresentou as principais notícias do dia, ocupando a cadeira que pertence a William Bonner – um dos ídolos dele – de segunda-feira a sexta-feira.

No Twitter, vários telespectadores elogiaram a estreia de Dony no “Jornal Nacional”. “Que orgulho ver o menino Dony no ‘Jornal Nacional’”, disse um internauta. “Eu acho o Dony muito #JN. Ele é sério, tem boa dicção, o acho seguro. Por mim, aposentava o Bonner”, decretou outro. “Evaristo levou nove anos de ‘JH’ para entrar no rodízio. Dony já tá indo antes de completar o segundo”, citou mais um, estabelecendo um paralelo com o antecessor de Nuccio no “Hoje”, Evaristo Costa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.