O mês de fevereiro já começou e o Carnaval está batendo na porta. Os canais de TV já estão “esquentando os tamborins” para a grande festa. A Globo seguirá os mesmos moldes das transmissões dos últimos anos, mas o Globoplay promete uma cobertura intensa.
VEJA ESSA
A plataforma de streaming da emissora carioca vai levar aos seus assinantes coberturas especiais das festas no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Olinda.
Um dos grandes destaques será a transmissão da folia na capital baiana, que abrirá a programação especial do Carnaval no Globoplay. No dia 16, das 16h às 18h, o público do Brasil inteiro poderá acompanhar o bloco Pipoca da Ivete.
Com o mesmo nome do programa que a artista apresentou na Globo no ano passado, o trio funciona sem cordas e de graça, no circuito Barra – Ondina.
Chama a atenção a forma que o Globoplay dará destaque à apresentação inteira de Ivete Sangalo, que é uma das estrelas do canal e atualmente está no ar no comando do The Masked Singer.
Até o dia 21, outros blocos de Salvador também serão transmitidos na plataforma, mas, é claro, sem a mesma força que o de Ivete.
Em São Paulo, nos dias 17 e 18, vai ser transmitido o grupo especial de escolas de samba. Já 19 e 20, será a vez do Rio de Janeiro ser o centro das atenções.
Em Recife, além da abertura oficial do Carnaval, ganhará as telas o desfile do bloco Galo da Madrugada e, em Olinda, o do Homem da Meia-Noite.
Novidade no elenco
Rodrigo Oliveira, que participou do MasterChef Júnior, será jurado da próxima temporada do MasterChef Brasil, da Band. Ele substituirá temporariamente o chef Henrique Fogaça, que se afastará por causa de questões pessoais. O retorno do veterano é aguardado para o MasterChef Profissionais e MasterChef+.
Bombando no streaming
O BBB 2023 tem provocado um aumento nas buscas e plays de alguns dos artistas do elenco no Spotify, como é o caso de Aline Wirley, que viu o seu nome aumentar 720% na plataforma. Marvvila e MC Guimê também têm feito os assinantes colocarem seus hits para tocar ainda mais.
A gloriosa
A partida de Glória Maria pegou a todos de surpresa nesta manhã. É difícil encontrar algum jornalista que não saiba reconhecer a importância do que foi (e sempre será) a fantástica Glória. É um dia triste. O legado da apresentadora ficará para sempre na história da TV brasileira.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]