Uma das estrelas da Globo, Maria Beltrão deixou o jornalismo no ano passado, mas segue amiga de muitos profissionais com quem trabalhou na GloboNews. Nos últimos dias, a apresentadora viu vários dos seus ex-colegas serem demitidos.
VEJA ESSA
Em entrevista a Lucas Pasin, do Splash, a famosa falou sobre os desligamentos – a emissora tem provocado uma onda de demissões – e ressaltou que é amiga “de 50% das pessoas que foram demitidas neste último corte”.
“Isso não diz respeito a eles e sim ao contexto, independentemente do seu valor. Não sabemos o dia de amanhã, e é dificílimo lidar com essas demissões”, desabafou.
A jornalista ainda comentou que é importante que as pessoas não levem a demissão para o lado pessoal e garantiu: “A gente sempre se prepara para o momento que pode acontecer com a gente, é a vida. Me preparo para saber que vou ter que trocar de emprego ou que não serei mais necessária em tal lugar”.
Maria Beltrão, que ficou 25 anos no canal pago, também garantiu que já viu muitos cortes e acredita que isso poderá ocorrer até mesmo com ela: “Não sei como, nem quando, nem o motivo, mas sei que pode sim acontecer”.
Maria Beltrão fala sobre futuro
Fazendo sucesso no comando do É de Casa, Maria ainda foi questionada se pensa em se aposentar antes da possibilidade de um corte na empresa.
A jornalista, porém, garantiu que não se coloca limites, pois ela se vê como uma “Maria ilimitada”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]