Taís Araújo
Taís Araújo concilia maternidade e trabalhos na TV, como Amor de Mãe (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

por Nucia Ferreira, do Rio de Janeiro

Taís Araújo viverá uma advogada bem sucedida na nova novela das 21h, Amor de Mãe, celebrada com uma grande festa na última terça-feira (5). Na pele de Vitória, a atriz terá que lidar com a frustração de perder um filho e enfrentar dificuldades para engravidar. Ela revelou curiosidades do papel e da vida pessoal com exclusividade ao RD1.

Ela foi uma mulher que priorizou a profissão. E aí, depois de conquistar um monte de coisa, ela vê que não adiantou tantas conquistas. Ela consegue engravidar e perde a criança numa gestação avançada, com sete meses. O neném nasce e não sobrevive. E aí depois ela entra numa tentativa e frustração de quase seis anos em processos de fertilização. Ela nem desmancha o quarto da criança”, adianta.

Nesse momento começa a novela, o casamento dela já está completamente desgastado, porque ela continua nesse desejo e ele foi por outro caminho, ele não tá mais a fim e eles se separam”, revela Taís sobre a relação de Vitória com o personagem de Fabrício Boliveira, Paulo.

Na trama ela adotará Tiago, interpretado por Pedro Guilherme Rodrigues, que já conquistou o coração da atriz. “Uma loucura esse menino. Ele fala: ‘oi’ e eu já me desmancho inteira. Eu e todo mundo, a gente fica louca com ele. Desde o primeiro dia, na leitura. Ele falou ‘oi’ e todo mundo chorando. Era uma cena que eu falava assim: ‘Tiago’, ele no abrigo. E ele falava: ‘oi’”, conta.

Depois de adotar a criança, Vitória acabará engravidando de Davi (Vladimir Brichta), um ambientalista, principal rival de seu maior cliente, Álvaro (Irandhir Santos), o que vai gerar conflito entre o casal.

Ela engravida de um ambientalista e o maior cliente dela é que está jogando a sujeira na Baía de Guanabara e o cara tá lá tentando tirar, salvar tartaruga. Isso é muito legal também, que eu acho muito maduro, quando se fala de novela. Tem lugares que o grande amor dessas mulheres são suas famílias, seus filhos, o que elas construíram, suas profissões. E quando vem uma história de amor, o que impede esse amor é um conflito ético, eu acho muito interessante, como vai se desenrolar”, confidenciou.

A maternidade não irá afastar a nova mãe da carreira. É aí que entra Lurdes (Regina Casé), que será babá dos seus filhos. “Ela continua no ritmo intenso, mas ela fica no conflito também como você se divide entre família e um trabalho que cada vez exige mais tempo da gente. Não é que a gente está mais tempo no nosso trabalho, o deslocamento também aumentou, o engarrafamento, a demanda aumentou. A gente passa muito mais tempo da nossa vida, de fato, no nosso trabalho que com a nossa família”, avalia.

Na vida real, Taís também já passou por questões parecidas com a da personagem antes de engravidar.

Eu pensei muito antes de ter o João, eu passei por essa questão também. E foi muito doido porque eu pensei em fazer fertilização e vi que não tinha estrutura emocional pra isso, pra lidar com a frustração, porque são muitas frustrações. Na sequência eu engravidei e aí tudo bem. Porque tem que ser muito perseverante, as chances não são grandes. Muita gente consegue, só que as chances de frustração também são enormes. Você tem que conseguir lidar com isso”, revela.

Hoje, Taís faz questão de passar o máximo de tempo ao lado dos filhos, João Vicente, 8 anos, e Maria Antônia, 4. “Eu consigo levar as crianças na escola todos os dias. Consigo acordar, dar banho, tomar café e levar pra escola. Tem dias que eu não consigo colocar pra dormir, minha mãe ou o Lázaro assumem esse papel. E domingo à tarde eu fico junto. Mas vejo todos os dias”, comemora.

A atriz tem o auxílio de um time de peso: “Eu tenho uma mãe completamente disponível pros meus filhos, tenho duas pessoas que trabalham comigo. Uma durante a semana e outra no fim de semana. Mas a minha mãe tá todo dia na minha casa. Se eu não estou em casa pra colocar as crianças pra dormir, ela vai só pra botar pra dormir e depois vai pra casa dela”.

Eu e o Lázaro só conseguimos trabalhar o quanto a gente trabalha porque a minha mãe é muito disponível pra gente. Meu pai e meu sogro também. É um terno. A gente tem uma família que é bem disposta a ajudar a gente”, entrega.

Além de gravar a novela, Taís também está no Popstar, onde confessa que se diverte trabalhando. “Eu adoro, parece que eu estou no recreio com meus colegas”, diz a atriz, que sofre junto com os colegas de profissão. “Eu fico neurótica. Quando eu vejo alguém errar alguma coisa eu fico como na apresentação dos meus filhos na escola. Aí se erra alguma coisa, eu fico tensa. Mas é bom que eu nem me emociono. Eu me divirto muito fazendo”, ressalta.

🔵BOLETIM RD1 🔥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO