Estrela dos domingos da Band, José Luiz Datena revela negociação com o SBT

José Luiz Datena quase migrou para o SBT após oferta tentadora de Silvio Santos (Imagem: Divulgação / Band)

Um convite de Silvio Santos quase tirou José Luiz Datena, agora concorrente do “homem do Baú” aos domingos, da Band. Segundo Ricardo Feltrin, o apresentador abriu negociações com o SBT recentemente. O próprio Datena relatou a conversa com o “patrão”, durante coletiva de imprensa de seu novo programa, “Agora é com Datena”, com estreia agendada para o dia 22.

Silvio tentou convencer o jornalista a mudar de casa em duas ocasiões. Na primeira, desistiu quando ele disse não ter dinheiro para bancar a multa milionária prevista em caso de quebra de contrato com a Band. Na segunda, o convidou para o almoço de domingo em sua casa. Foram oito horas de bate-papo e um “quase acerto”.

A Band, porém, acabou entrando no circuito. Silvio Santos garantiu o pagamento da multa – R$ 23 milhões –, mas como tardou a fazê-lo, Datena aceitou uma contraproposta da atual emissora. Logo após a assinatura do novo contrato, Silvio Santos discutiu com o apresentador, ao lhe telefonar para informar que procuraria Johnny Saad, presidente da Band, para resolver a questão da multa.

José Luiz Datena está na emissora desde 2003. Saiu por um curto período em 2011, quando retomou a parceria com a Record. Ele também acumula passagens pelo departamento de esporte da Globo e pela RedeTV!. Na Band, além do “Agora é com Datena”, divide o “Brasil Urgente” com seu filho, Joel.

Saiba Mais:

Datena rebate comentário de Silvio Santos sobre sua transferência para os domingos

Silvio Santos antecipa retorno ao Brasil e agenda gravações no SBT

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›