Estudante viraliza após escrever Fora Bolsonaro em coreano no Jornal Hoje

Jornal Hoje
Estudante pregou peça e escreveu mensagem política durante reportagem (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo acabou caindo em uma armadilha pregada por uma estudante e, sem querer, exibiu uma mensagem nada agradável ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante reportagem sobre aulas de coreano, a jovem escreveu Fora Bolsonaro em outro idioma em uma lousa.

A cena foi reproduzida durante a edição desta terça-feira (14) do Jornal Hoje. Surfando na onda da influência do k-pop entre adolescentes, o telejornal mostrou o crescimento na procura de cursos de coreano no país.

Em determinado momento do VT, gravado na escola Olga Benario Prestes, no complexo da Maré, Rio de Janeiro, uma jovem surgiu escrevendo uma frase coreana na lousa. Entretanto, tradutores afirmam que a frase retratava a frase Fora Bolsonaro, ainda que em fonemas.

“O que está escrito é um fonema, a transliteração. Se um coreano que não sabe português vir, não vai entender o que está escrito. É a transliteração”, explicou a professora do Instituto Multicultural & Idiomas, Sue Choi, ao UOL.

À publicação, o diretor-adjunto da unidade escolar, que oferece o curso de coreano desde 2017, disse estar surpreso com a atitude e que a escola não tinha conhecimento sobre o conteúdo. Entretanto, no Twitter, muitas pessoas que entendem o idioma não deixaram o detalhe passar batido.

“Gente, e no Jornal Hoje que estavam fazendo uma matéria sobre K-Pop e a menina lançou um Fora Bolsonaro na lousa, em coreano. Olha a carinha dela”, disse um internauta, compartilhando a imagem da reportagem. “Fora Bolsonaro em coreano na Globo”, escreveu outro. “Seja irônica como uma garota”, brincou mais um.

Carlos Bolsonaro provoca Thammy Miranda e Gretchen detona o político

Caso acompanhe as redes sociais com mais atenção, certamente já ouviu falar de internautas apontando a semelhança física entre Carlos Bolsonaro e Thammy Miranda. O político usou disso para provocar e Gretchen não gostou nada disso.

Tudo começou quando o filho de Jair Bolsonaro compartilhou uma foto de Thammy com Andressa na maternidade, acompanhando o nascimento de Bento, filho do casal.

Sabendo disso, Gretchen resolveu defender o filho e fez uma ameaça: “Você realmente não tem um pingo de senso nem noção de onde pisa. Se ele não te processar, processo eu que sou mãe dele. Boçal“.

Na sequência, a cantora fez uma insinuação: “Qual foi o objetivo desse post ridículo na sua página? Você precisa da imagem do meu filho pra fazer gracinha na internet, né? Queria poder assumir a sua posição e não pode. Triste né“.

Internautas disseram que Carlos poderia ser homossexual enrustido e a mãe de Thammy respondeu: “Porque não pode se assumir por causa do pai dele. Tadinho, né“.

João Amaro acompanha o mundo da TV e Famosos, assiduamente, desde 2008. É jornalista formado, tem experiência no jornalismo digital, passagens por vários veículos de comunicação, mas se achou no RD1. No Twitter, ele é @_joaoamaro.

WordPress Lightbox