Eta Mundo Bom garante 3ª melhor estreia do Vale a Pena Ver de Novo em 21 anos

Eta Mundo Bom
Sergio Guizé (Candinho) em Eta Mundo Bom; novela estreia com alta audiência em Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Reprodução / Globo)

Cotada pela Globo para o Vale a Pena Ver de Novo desde outubro do ano passado – quando perdeu a vaga para Avenida Brasil (2012) – Eta Mundo Bom (2017) estreou na faixa nesta segunda-feira (27) com excelente desempenho em audiência. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o primeiro capítulo da novela de Walcyr Carrasco conquistou a 3ª melhor média da sessão nos últimos 21 anos.

O lançamento de Eta Mundo Bom no ‘Vale a Pena’ atingiu 22,6 pontos. Ficou atrás apenas do de Avenida Brasil, em 7 de outubro de 2019, com 23. E da primeira reapresentação de O Rei do Gado (1996), escrita por Benedito Ruy Barbosa, com 24 de média em 15 de março de 1999.

Cabe lembrar que ‘Eta’ contou com o auxílio de ‘Avenida’. O capítulo da trama de João Emanuel Carneiro exibido nesta segunda, e centrado na vilania de Santiago (Juca de Oliveira), alcançou impressionantes 26,3 pontos. Os dois folhetins dividem o Vale a Pena Ver de Novo até a próxima sexta-feira (1°).

Eta Mundo Bom acompanha a trajetória de Candinho (Sergio Guizé). Ele é acolhido pelo casal Quinzinho (Ary Fontoura) e Cunegundes (Elizabeth Savala) quando bebê, após se encontrado dentro de um cesto, boiando no rio. Apenas a empregada Manoela (Dhu Moraes) e a agregada Eponina (Rosi Campos) dispensam afeto ao rapaz, que se revela apaixonado pela primogênita dos pais adotivos, Filomena (Débora Nascimento).

Quinzinho e Cunegundes acabam expulsando Candinho da fazenda em que vivem. O rapaz decide então partir para São Paulo em busca da mãe, seguindo o conselho do amigo Pancrácio (Marco Nanini). O que ninguém imagina é que Anastásia (Eliane Giardini), milionária após enviuvar, também busca pelo herdeiro que lhe fora tomado dos braços após o nascimento. Contra os intentos dela está a interesseira sobrinha Sandra (Flávia Alessandra).

Com direção artística de Jorge Fernando, Eta Mundo Bom reúne nomes como Bianca Bin, Eriberto Leão, Rainer Cadete, Anderson Di Rizzi, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Ana Lúcia Torre, Arthur Aguiar, Giovanna Grigio, Flávio Migliaccio, Luís Gustavo, Suely Franco, Priscila Fantin, Rômulo Neto, Tarcísio Filho e Maria Zilda Bethlem, dentre outros.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.