Eterna Chiquinha, María Antonieta de las Nieves é acusada de racismo e homofobia

María Antonieta

María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, causa polêmica com comentário (Imagem: Divulgação / SBT)

María Antonieta de las Nieves foi acusada de racismo e homofobia após falas entre as pessoas que fazem imitações da Chiquinha, da série Chaves. A atriz não escondeu sua insatisfação com as imitações e a partir disso declarações polêmicas foram dadas pela artista.

O peruano Alex Brandon, que interpreta Chilindrina Huechana, como um homem “feio” e “fatal”. A eterna encrenqueira do seriado mexicana ainda citou a sexualização de sua personagem. “Que coisa feia!”, declarou.

María Antonieta desabafa e gera polêmica

A reclamação de María citou Alex, que aparece em boates e dança de forma erótica imitando Chiquinha. “Imagine que uma Chiquinha no Peru, com cerveja na mão e fazendo uma dança difícil de acreditar, quase diria erótica”, descreveu.

Segundo a famosa, Alex “é um menino que não é menino, mas uma menina que acha que Chiquinha é fatal” e surpreendeu ao falar de forma pejorativa que “fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas, inclusive uma de cor”.

A ex-contratada da Televisa negou ter algo “contra os negros”, e complementou: “O que tenho contra é que me imitam como Chiquinha com a capa de minhas fotos e meu logotipo”.

As declarações de María foram dadas aos jornalistas da imprensa mexicana. Até o momento, a estrela internacional não se manifestou após a repercussão das suas palavras preconceituosas.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].