Eva Wilma deixou trabalho inédito na Globo

Eva Wilma
Eva Wilma faleceu no último sábado (15); atriz gravou a série Os Experientes, ainda inédita (Imagem: Reprodução / Globo)

Um trabalho inédito de Eva Wilma, que nos deixou no último sábado (15), está nas gavetas da Globo. A atriz gravou participação na série Os Experientes, produzida em 2018. A presença de Vivinha no projeto foi comentada pela própria em entrevista às jornalistas Maria Fortuna e Marina Caruso, do jornal O Globo, em 18 de junho de 2018:

Foi delicioso filmar esse trabalho. Reencontrei parceiros como Mauro Mendonça e Otávio Augusto. O autor escreveu a trama colocando frases shakespearianas, mas coloquialmente. Foi uma delícia elaborar isso sem parecer literário. Se passa numa clínica de idosos, é gente lutando pela sobrevivência, tanto em termos econômicos quanto de saúde“.

A coluna procurou a Globo, questionando a existência da obra e a possível exibição da mesma, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Os Experientes contou com uma temporada de quatro episódios, coproduzida com a O2 Filmes, no ar em 2015. Dois anos depois, surgiram as primeiras notícias sobre a nova temporada. Já em 2018, Glória Perez, então à frente das séries da Globo, convocou veteranos para os textos; casos de Gilberto Braga, Maria Adelaide Amaral e Ricardo Linhares.

Outros nomes que já nos deixaram, como Ruth de Souza, Nicette Bruno e Flávio Migliaccio, foram relacionados ao elenco.

Residência

A casa que abrigou Magnólia (Vera Holtz) e Laureta (Adriana Esteves), de A Lei do Amor (2016) e Segundo Sol (2018), agora serve de morada para Guilherme (Mateus Solano), um dos protagonistas de Quanto Vida Mais Melhor. Registros de gravações no local, erguido nos Estúdios Globo, circulam pelas redes sociais. Já a cidade cenográfica da próxima novela das 19h, que remete ao bairro da Tijuca, foi herdada de Amor de Mãe.

A criação

Gênesis, ainda em exibição aqui no Brasil, foi licenciada para a Univision, canal dos Estados Unidos voltado para o público hispano-americana. A novela do horário nobre da Record foi apresentada como uma das novidades da programação de 2021 e 2022 da emissora, junto com produções da Televisa, da qual a Univision é sócia, como os remakes de A Usurpadora, Rubí e Os Ricos Também Choram – em produção.

Outra tela

Produzida pela Record em parceria com a produtora Visom Digital e a NBCUniversal, a série Conselho Tutelar foi parar no catálogo do Globoplay para os assinantes do pacote + Canais e causou surpresa nas redes sociais. É que a Universal TV, que faz parte do conglomerado de mídia da NBCUniversal e já exibiu as três temporadas da trama escrita por Bosco Brasil, está hospedada nos Canais Globo.

Teto de vidro

A decisão do governo de Jair Bolsonaro de cortar verbas de universidades federais gerou críticas até no Jornal da Record, em mais uma demonstração de desgaste da boa relação da emissora com o Planalto. O comentarista Augusto Nunes chamou a decisão de “dramática”, “sem sentido” e “equivocada”. “Um Brasil carente de mão de obra qualificada não pode garantir que universidades morram de inanição”, opinou.

Dia D, Hora H

O repórter Murilo Salviano foi escalado pelo Fantástico para reforçar a cobertura da CPI da Covid em Brasília. Os trabalhos começaram na quarta-feira (19), dia em que o ex-ministro Eduardo Pazuello foi ouvido pela comissão de senadores.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›