Plantão da Globo sobre aprovação de vacinas quebra web

Plantão da Globo
Poliana Abritta no Plantão da Globo deste domingo (17), sobre a aprovação das vacinas Coronavac e Oxford; noticioso repercutiu na web (Imagem: Reprodução / Globo)

A aprovação da Anvisa para o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford levou ao primeiro Plantão da Globo neste 2021. Diferente do que costuma ocorrer, a temida vinheta interrompeu a programação da Globo, desta vez, para trazer uma boa notícia: o início da imunização contra a Covid-19. O ocorrido, claro, repercutiu na web.

A emissora levou o Plantão ao ar por volta das 14h50. Apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta foi responsável por transmitir as primeiras informações sobre a aprovação das vacinas. Flávia Alvarenga complementou o boletim, com participação de Brasília.

No Twitter, até a última consulta do RD1, o informativo e o canal somavam mais de 160 mil menções.

O Plantão da Globo que todos nós esperamos ansiosamente durante o último ano. O dia finalmente chegou: teremos vacina! Viva a ciência! Viva os profissionais de saúde! Fora Bolsonaro!“, disparou um. “Pela primeira vez na história da televisão, o Plantão da Globo dando uma boa notícia“, exaltou outro.

O Presidente da República, que menosprezou a pandemia e a vacina, foi alvo de comentários desabonadores. “O melhor Plantão da Globo da história. Tomara que o próximo seja anunciando o impeachment do Bolsonaro“, alfinetou mais um. A repercussão, até aqui, segue alta.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›