Evaristo Costa perde feio para GloboNews em sua estreia na CNN Brasil

Evaristo Costa
Estreia de Evaristo Costa no CNN Séries Originais tem desempenho abaixo do esperado (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Com dois meses de atraso, a estreia de Evaristo Costa na CNN Brasil, à frente do Séries Originais, derrubou a audiência do canal pago, no último domingo (31).

Segundo dados obtidos pelo Kantar Ibope Media, no horário entre 19h e 21h30, o programa foi visto por 56.229 telespectadores em média por minuto. No mesmo período, a sua principal concorrente, a GloboNews, registrou mais que o triplo: 180.432 pessoas.

Os números foram aferidos através do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede o desempenho em 17 regiões do Brasil. As informações são da coluna de Flávio Ricco, do UOL.

Em um formato semelhante ao Globo Repórter, os temas da primeira edição parecem não ter tido tanto interesse pelo público. A primeira parte, por exemplo, foi dedicada ao assunto do momento, a pandemia do novo coronavírus. Um documentário mostrou como o colapso na rede pública, devido aos casos, tem causado uma crise na saúde do Rio.

O segundo filme exibido foi Os Anos Bush, da CNN norte-americana. A produção de Evaristo Costa narra a história da família que chegou ao poder em várias instâncias nos Estados Unidos. Além de dois presidentes, o clã teve participação direta de importantes acontecimentos.

O Séries Originais bateu de frente com a cobertura dos protestos que ocorreram nos EUA, no canal de notícias da Globo. As manifestações têm se intensificado no país, após a morte de um homem negro por asfixia de um policial branco.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS