Evaristo Costa estava na CNN Brasil desde 2019 e foi demitido da emissora de uma forma polêmica. O jornalista voltou a detonar o canal fechado de notícias num extenso desabafo em seu perfil do Instagram, respondendo algumas perguntas dos seguidores.
VEJA ESSA
O ex-âncora do Jornal Hoje repercutiu a resposta da CNN e alfinetou: “Da série: tentando justificar o injustificável”. Ele ainda publicou uma imagem com a seguinte crítica: “Por que é tão difícil ser sincero e chamar o funcionário antes para conversar? (…) A forma como a CNN conduziu a demissão do apresentador fala muito sobre seus valores e cultura organizacional”.
“Não é com passado feio que se constrói um futuro bonito. O bonito do erro é assumir que você errou. Feio mesmo é sustentar um erro como se fosse um acerto”, continuou Evaristo, ainda atacando o pronunciamento da empresa que estava trabalhando.
Um internauta surgiu com uma pergunta: “Qual seu nível de indignação com a CNN de 0 a 10?”. O famoso não escondeu a sua revolta: “Sendo 0 não indignado e 10 máximo de indignação, minha resposta é 10. Foi um prazer e desprazer maior ainda (…) Poderiam alegar o que quisessem, é direito deles demitir. O que nenhuma empresa pode fazer com funcionários corretos apunhalar pelas costas e de forma desrespeitosa. Que faz com um, faz com todos”.
Evaristo Costa disse que está aliviado e com a consciência tranquila, além de avaliar essa saída como um livramento e adiantar o que pretende fazer agora: “Seguir com meu ano sabático, interrompido por uma pedra no sapato. Estou ótimo, feliz, tranquilo, leve, saudável”.
O jornalista afastou qualquer chance de voltar para a CNN: “Pela forma desrespeitosa com que me trataram? Não se retrataram estão tentando encontrar justificativa pra dizer que desvirtuei minha demissão. E sinceramente, espero que nunca mais dirijam a mim. Sabendo que eu passaria por esse lamentável ocorrido? Nunca cometeria o mesmo erro”.
Além de tudo, Evaristo contou que recebeu três propostas profissionais e que pode voltar ao Brasil, mas com uma condição: “Mas não por imposição de nenhum canal de TV”.
Uma possível volta para a Globo, depois da saída do Jornal Hoje, não foi descartada pelo apresentador: “Saí de lá com as portas abertas para voltar, diferentemente desse último canal que trabalhei. Mas insisto em dizer que meu ano sabático está em andamento”.
Confira:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.