Evento da Globo expõe primeiras imagens do remake de Pantanal

Pantanal
Renato Góes (José Leôncio) em Pantanal; Globo divulga cenas de remake previsto para 2022 (Imagem: Reprodução / YouTube)

O evento Upfront 2022, que a Globo promoveu ontem (28), revelou as primeiras imagens de Pantanal. O remake da emissora para o clássico produzido pela Manchete em 1990 estreia em março do ano que vem. De acordo com informações repercutidas no fórum ePlay e confirmadas pela coluna, a previsão é de que a novela siga no vídeo até agosto.

As cenas divulgadas através de um vídeo que celebrou os 70 anos de folhetins no Brasil destacaram Renato Góes, intérprete de José Leôncio na primeira fase. O protagonista apareceu conduzindo a boiada e em um encontro com Madeleine (Bruna Linzmeyer). Juliana Paes, na pele de Maria Marruá, também surgiu em uma sequência.

No original, Paulo Gorgulho, Ingra Lyberato e Cássia Kis responderam pelos personagens. Posteriormente, Cláudio Marzo e Ittala Nandi assumiram Zé Leôncio e Madeleine. Na versão da Globo para Pantanal, os dois tipos em questão vão estar a cargo, na segunda fase, de Marcos Palmeira e Karine Teles.

Pantanal mostra a saga de José Leôncio, que chega à região ao lado do pai Joventino (Irandhir Santos). Enquanto fecha negócios no Rio de Janeiro, ele conhece Madeleine, com quem se envolve. O casamento sucumbe por conta da incompatibilidade de gênios e da decisão dela de se manter longe do bioma tão bem quisto pelo marido. Ela volta para a Cidade Maravilhosa, levando o filho Jove.

Anos depois, Jove (Jesuíta Barbosa) decide viver ao lado do pai. É quando ele se apaixona por Juma Marruá (Alanis Guillen), filha de Maria que, segundo a lenda, vira onça para defender sua honra e sua terra. O enredo passa também pelo romance de Zé Leôncio e Filó (Letícia Salles / Dira Paes), empregada da fazenda e mãe de Tadeu (José Loreto).

Com direção artística de Rogério Gomes, Pantanal reúne também Osmar Prado, Murilo Benício, Julia Dalavia, Isabel Teixeira, Caco Ciocler, Selma Egrei, Silvero Pereira, Juliano Cazarré, Gabriel Sater, Bella Campos, Paula Barbosa, Leandro Lima e Guito, entre outros. Malu Rodrigues, Leopoldo Pacheco, Giovana Cordeiro, Gabriel Stauffer e Enrique Diaz integram a primeira fase.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›