Ex-atores de Malhação desabafam sobre fim da novela

ThaisFersoza
Anúncio sobre o fim da trama pegou muita gente de surpresa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Diversos atores se mostraram decepcionados com o anúncio de que Malhação vai deixar a grade de programação da Globo. A novidade, revelada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, pegou muita gente de surpresa, já que o folhetim fazia parte da emissora há 26 anos.

Nas redes sociais, Thais Fersoza se recordou da sua estreia na TV justamente na novela teen. A artista compartilhou alguns registros da época que fez parte do elenco e, na legenda, desabafou:

“Malhação foi meu primeiro grande sonho realizado.. eu queria muito ser atriz, queria muito fazer parte daquela turma, daquela galera descolada, daquela academia onde tudo acontecia! Imagina pra uma menina de 12 anos, realizar o sonho de ser atriz, na Globo e principalmente na Malhação!! Nossa, foi emocionante”.

O ano era 1997 e eu fazia a Angela uma ginasta se preparando pras olimpíadas! Quantas experiências incríveis, como eu aprendi… Sou muito grata por essa oportunidade! Comecei minha carreira ali e a cada ‘ainda vai levar um tempo, pra fechar o que feriu por dentro, natural que seja assim.. tanto pra você quanto pra mim…’. É um frio na barriga até hoje.. marcou demais a minha vida!“, revelou.

Foi o começo de todo minha trajetória e fui recebida com muito amor. Era mesmo uma escola pra nós que estávamos começando. Cada câmera, cada pessoa da técnica, equipe, direção sempre dispostos a nos orientar! Quanta gente vocês ‘formaram’. Quantos talentos aprenderam com vocês… 26 anos de história, hein Malhação? Surreal… Seriam 26 temporadas! Muito orgulho em ter feito parte por 2 vezes.. 1997, Ângela e 1999 Carla!“, finalizou.

Quem também usou a internet para falar sobre o fim da trama foi André Luiz Frambach, que integrou o elenco em 2018 como Márcio. No Instagram, ele escreveu:

“É com muita tristeza que me despeço de uma novela tão linda e tão importante na minha vida e na vida de muitos aqui. Malhação não só mudou minha história como ator, mas também como ser humano. Criei laços que são cultivados até hoje, amadureci como artista, enfrentei muitos desafios que foram importantes pra eu ser quem eu sou hoje”.

“Além disso sabemos como Malhação fez parte da história de todos nós, quem nunca se sentiu um personagem de malhação? Quem nunca se espelhou e se inspirou nas histórias de amor de malhação? Quem nunca quis criar uma banda por causa de malhação? São tantas perguntas, e tantos questionamentos que essa novela incrível levantava e fazia a gente refleti“, seguiu.

Mas como tudo na vida é feito de ciclos, chegou ao fim um ciclo INCRÍVEL e lindo que foi esse ciclo de muitos e muitos anos de Malhação na grade da Rede Globo. Mais uma vez quero deixar meus agradecimentos por poder ter feito parte disso tudo, de poder ter me entregado e me doado tanto e vivido tudo o que vivi”, continuou.

“Meu MUITO obrigado a todos que fizeram parte dessa história comigo, a todos que dividiram cena e set comigo, a todos que me ajudaram, que me incentivaram, me ensinaram, todos os colaboradores por terem criado uma história tão linda. E de verdade são tantas pessoas que fizeram parte dessa história que não consigo marcar nem metade aqui. E tenham certeza que se não tivesse uma dessas pessoas não teria sido tão especial como foi!”, finalizou.

Daniel Rangel, que também esteve no elenco em 2018, desabafou sobre o fim da trama: “Malhação marcou minha vida pessoal e profissional de um jeito tão intenso que é impossível contar minha (ainda curta) história de vida e carreira sem passar por esse trabalho, que definitivamente não foi só um trabalho“.

Desde pequeno quando comecei a falar pras pessoas que queria ser ator, escutava ‘quando é que vou te ver na Malhação?’, teve uma época que eu não gostava muito de ouvir isso, mas hoje eu acho que era só medo de que não chegasse a minha vez. Ainda bem que chegou! Fico feliz e grato por isso, mas torcendo pra que esse lugar que revelou tanta gente continue existindo de alguma forma pras próximas gerações“, disse ainda. O ator completou:

“Malhação foi uma escola, literalmente. aprendi MUITO gravando nossos 284 capítulos, as vezes 30 cenas por dia, de segunda a sábado, sem feriado, carnaval… Era muito trabalho, mas muita farra e muito amor envolvido. Vou ser eternamente grato, ali eu pude pela primeira vez mostrar meu trabalho por muito tempo e pra muita gente. Fui muito, muito, muito feliz nesse trabalho, fiz amigos incríveis que são família hoje e muitas histórias que não vou esquecer nunca! Que honra ter feito parte desse patrimônio da tv, obrigado por tudo”.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›