Ex-atriz da Globo, Daniela Escobar relata risco de amputar os dedos

Daniela Escobar

Daniela Escobar falou sobre o que sofreu com um de seus gatos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Conhecida pelos vários papéis na Globo e, por último, na Record, quando atuou na novela “Apocalipse”, a atriz Daniela Escobar relatou o risco que sofreu de amputar os dedos e até a mão após uma mordida de um de seus gatos.

“Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento”, revelou.

Em seu perfil no Instagram, Daniela contou como tudo aconteceu e alertou os fãs ao risco: “Meu gato, que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele”.

“Num susto e reflexo muito rápido, mordeu minha mão. Pra ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos ate ficarem roxos, dá gangrena”, continuou a ex-atriz da Globo.

Na sequência, foi falado do risco mais grave: “[E necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente”. Alguns seguidores, contudo, duvidaram das declarações da famosa.

Segundo essas pessoas, a mordida de um gato não chega a ser tão grave em todos os casos e Daniela acabou exagerando nas informações passadas. “Se fosse assim, eu teria amputado as duas mãos”, rebateu uma fã.

“Existe sim uma doença causada pela arranhadura do gato, causada por uma bactéria, mas isso não acontece num gato criado dentro de casa. Procure se informar melhor, cuidado com o que escreve”, sugeriu uma veterinária.

“Semana passada fui separar uma briga da minha gata e tomei mordida. Minha mão está aqui intacta”, completou a fã.

https://www.instagram.com/p/B0hI-lCHTNO/?utm_source=ig_embed

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.