Ex-atriz da Globo, Ludmila Dayer revela ter esclerose múltipla aos 39 anos

Ludmila Dayer

Ludmila Dayer falou sobre descoberta de doença (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 39 anos, Ludmila Dayer revelou em seu Instagram, nesta quarta-feira (28), que foi diagnosticada com esclerose múltipla. A famosa explicou que a doença foi provavelmente desencadeada pelo vírus EBV (Vírus Epstein–Bar).

Morando nos Estados Unidos, a ex-atriz da Globo ressaltou que começou a perceber problemas principalmente na visão e na cognição. Dayer disse que demorou um ano para conseguir um diagnóstico e explicou que controlou os sintomas com alimentação.

Na live, ela explicou que cortou carne, ovo, glúten, álcool, gordura e cafeína. Além disso, a famosa contou que tem abusado das frutas e do suco de salsão.

Ludmila Dayer lembrou que percebeu a doença quando passou a sentir um sintoma atrás do outro e por isso foi atrás de um médico.

“Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo”, comentou.

Segundo Dayer, acredita-se que a doença tenha sido desencadeada pelo vírus EBV (Vírus Epstein-Bar), que pode ser transmitido pela saliva, por transfusões de sangue e através do contato com objetos contaminados.

A ex-Malhação destacou que adotou uma dieta firme para ajudar a combater os sintomas da doença, que já foi revelada por Guta Stresser, de 49 anos, e Claudia Rodrigues, de 52.

A carreira de Ludmila Dayer

Para quem não lembra, a famosa protagonizou a sua primeira novela como a Joana, da sétima temporada de Malhação, que foi ao ar em 2000. Ela também chamou a atenção em Senhora do Destino (2004), de Aguinaldo Silva, como Danielle Meira.

Ludmila Dayer ainda participou do Sítio do Picapau Amarelo e do Brava gente (2002). Em 2006 mudou-se para Los Angeles, onde montou uma produtora de conteúdo multimídia.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]