Ex-atriz da Globo quebra o silêncio e expõe suposto assédio de Marcius Melhem, que reage

Luiz Fábio Almeida

21/04/2023

Marcius Melhem

Carol Portes relatou suposto assédio cometido por Marcius Melhem (Imagem: Divulgação – Globo / Reprodução – Record / Montagem – RD1)

A polêmica envolvendo Marcius Melhem ganhou um novo capítulo. Carol Portes, que ficou conhecida pelo seu trabalho no extinto Zorra, da Globo, denunciou supostos assédios praticados pelo ex-diretor de humor da emissora.

Em entrevista ao site Universa, do UOL, nesta quinta-feira (20), a artista comentou que foi beijada à força pelo ex-Globo, que, segundo ela, estava vestindo apenas uma toalha durante o suposto assédio.

Carol Portes ainda revelou que teria sido boicotada no também extinto humorístico Tá no Ar: A TV na TV após resistir às investidas de Marcius Melhem.

A atriz declarou que o episódio de assédio sexual aconteceu na noite de 27 de novembro de 2014, antes de ir a uma festa de Marcelo Adnet. Ela apontou que Melhem perguntou à artista se poderia tomar banho em sua casa.

Carol lembrou que ficou com medo de ficar sozinha com o ex-diretor da Globo em seu apartamento e convidou uma amiga para lhe fazer companhia.

“Na hora em que ele [Melhem] chega, eu tô pronta, assim, já abri a porta e falei: ‘Vamos!’. Aí já peguei, já estava com uma toalha na mão, falei: ‘Pode ir lá, fica à vontade'”, disse. Ela falou que Melhem a pediu que o esperasse a sair do banho.

Segundo a ex-Globo, o comediante deixou o banheiro com a toalha presa na cintura e tentou agarrá-la. “Ele saiu de toalha e me beijou à força. Eu me desvencilhei, e aí fiquei superconstrangida. E aí eu [falei]: ‘Não, não, vamos, quero ir logo, vamos logo’. Tipo, vamos embora, né? Não vai rolar nada”, desabafou.

A artista também chegou a dizer que toques indevidos eram frequentes quando andava com o ex-chefe pelos estúdios da Globo, nos bastidos do humorístico. Melhem também teria a chamado de “gostosa” e dado flertes.

Marcius Melhem se pronuncia

A respeito da situação envolvendo um encontro no apartamento de Carol, Marcius Melhem defendeu que o beijo foi consensual e durou menos de cinco minutos. Ele negou que estivesse apenas com uma toalha na cintura.

“Alguma coisa muito profunda acontece, que não sou capaz de compreender, para que Carol use boa parte da argumentação também inventada de Dani Calabresa. A tentativa de estabelecer um padrão que não se sustenta: imprensar numa parede, sarrar nos corredores”, disparou para o site.

Marcius Melhem completou dizendo que parou de tentar o beijo depois que a atriz pediu e que, depois disso, eles desenvolveram uma amizade grande. “A ponto de ela me chamar pra jantar, pra conhecer a filha recém-nascida; a ponto de me dizer ‘te amo’ várias vezes”, garantiu ele, dizendo que também nunca a boicotou na Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]