Ex-atriz da Globo revela problema crônico sério após dar à luz

Fernanda Machado
Fernanda Machado revela problema sério de saúde (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem RD1)

Sinusite não é uma doença fácil, principalmente quando se mora em um lugar bastante frio. A situação, no entanto, para Fernanda Machado, que reside nos Estados Unidos com o marido e os dois filhos, ficou bastante complicada.

Nas redes sociais, recentemente, a ex-atriz da Globo, que está afastada há um tempo das novelas, mostrou para os quase 500 mil seguidores que a forte crise te deixou bastante arrasada. Ela ainda revelou que ficou muito tempo sem ingerir lactose para tentar tratar, mas tudo em vão.

“Ando meio sumida porque os últimos dias foram de perrengue total. Tive que fazer um procedimento por conta da minha sinusite, e a recuperação não foi nada fácil. Meu problema com a sinusite é de longa data, e é fisiológico, anatômico. Tenho uma obstrução na válvula nasal, já fiz de tudo natural para resolver esse problema, tudo! Anos sem lactose… Mas nada funciona por conta dessa obstrução física”, iniciou.

Veja Também

No entanto, a atriz contou que, por causa do filho que não estava saindo de casa, acabou pegando uma gripe forte que resultou na sinusite. “Mas com duas crianças fica difícil. Esse inverno foi complicado, porque Leo ficou numa bolha por 18 meses e quando ele foi para o mundo, pegou 3 gripes de dezembro para cá, e eu peguei todas elas, e cada uma delas virou uma sinusite, que me derrubou e me incapacitou por quase 40 dias”.

Fernanda aproveitou para falar que tem vontade de passar para os internautas algumas informações que descobriu durante o tratamento:

“Tenho aprendido tanta coisa sobre esse assunto, que estou descobrindo que o nariz da gente é muito mais complexo do que se imagina. Quero falar um pouco por aqui desse assunto, trocar experiências com quem também sofre do mesmo problema, e aprender com outras histórias”.

Internautas ficam chocados com revelação de Fernanda Machado

Após a atriz levar para a internet seu problema nasal, vários internautas agradeceram pelas informações e se identificaram com o mesmo procedimento. Alguns, inclusive, descobriram que tinha sinusite após o texto da artista.

“Eu fico agradecida por compartilhar ; tenho sinusite , não é nada confortável”, disse uma seguidora. “Tinha um desvio séptico que causava muitas infecções respiratórias… Fiz a cirurgia faz 5 anos e não tenho mais infecção respiratória”, relatou uma fã. “Nunca imaginei q isso é necessário…eu nem cheiro sinto mais…é percebi q só piorou pela covid”, disse uma moça.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Brenda Viana
Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.
Veja mais ›