Ex-atriz de Chiquititas lembra frase racista de Silvio Santos no Teleton

Silvio Santos
Julia Olliver lembrou frase dita por Silvio Santos sobre seu cabelo (Imagens: Reprodução – SBT/ Montagem – RD1)

Conhecida por ter dado vida à Pata em Chiquititas (2013), Julia Olliver voltou a desabafar sobre uma atitude chocante de Silvio Santos. Em 2014, o apresentador fez um comentário racista ao falar sobre o cabelo crespo da atriz.

Na ocasião, em pleno Teleton, o dono do SBT questionou o que a menina desejava ser quando crescer. A artista, então, respondeu que seria “atriz ou cantora”. “Mas com esse cabelo?”, questionou o empresário, aos risos.

Agora, aos 17 anos, ela declarou ao Notícias da TV: “Na época, eu não entendi [a frase]. Eu era muito nova, e o baque não veio para mim. Foi para cima da minha mãe. Depois de um tempo, a gente cresce e começa a entender as coisas”.

“Eu recebo perguntas desse tipo todo dia praticamente. Então, chegou uma hora que falei: ‘Chega. Preciso dar meu posicionamento e falar a real’. Falar o que senti e dar um ponto-final nisso”, contou ela.

Na época do ocorrido, a ex-atriz de Chiquititas usou suas redes sociais para dizer que não ficou chateada. Muitos internautas, inclusive, afirmaram que ela minimizou a frase racista.

“Falei: ‘Gente, eu não entendia’. Não adianta ser hipócrita agora e meter o pau, falar coisas ruins sendo que, na época, eu não entendi o que aconteceu. Eu tinha 10 anos. São coisas que você passa a entender quando é maiorzinha“, disparou.

Julia Olliver garantiu que não tem mágoas do dono do SBT, mas que hoje tem outra visão sobre a situação: “Concordo com muitas coisas que o pessoal falou. Realmente, é complicado vendo agora. Mas não adianta ser hipócrita de falar que, na época, fiquei chateada. Para mim, foi simplesmente uma pergunta”.

“Mas hoje, realmente, é um outro pensamento. Depois de tudo, vi o vídeo e falei: ‘Que desnecessário o que ele falou’. Mas vida que segue. Com esse cabelo estou aqui até hoje. Estou trabalhando e fazendo minhas coisas. Por esse cabelo várias crianças deixaram de alisar os fios. Foi por causa desse cabelo”, completou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.