Ex-atriz mirim, Monique Curi lembra quando recusou papéis por causa de namorado

Monique Curi
Monique Curi lembra carreira como atriz mirim e revela bulimia (Imagem: Divulgação – Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

Ainda lembrada como a atriz mirim de novelas como Os Gigantes (1979 – Globo), hoje, ao refletir sobre a carreira, Monique Curi revelou, em entrevista a Glenda Kozlowski no YouTube, que viveu um relacionamento abusivo na adolescência, no qual o seu namorado da época fazia chantagem para ela recusar convites.

“É como se eu tivesse uma história de vida até os 17 anos (e outra depois). Eu tinha um namorado, ele era superciumento”, contou. “Ele dizia que se eu voltasse a fazer novela, terminaria o namoro comigo. Fui para Belo Horizonte, namorando de longe. Quando eu estava lá, Marcos Paulo e Dennis Carvalho me chamaram para duas novelas e eu neguei. Sofri horrores por anos da minha vida. Meu marido me resgatando a autoestima a vida toda”, confessou.

Aos 52 anos, a atriz, entretanto, disse não guardar ressentimentos e ponderou: “Minha história de vida tinha que ser essa”. A perda de oportunidades na carreira, o fim do namoro e outras pendências familiares fizeram com que Monique desenvolvesse um sério transtorno alimentar: a bulimia. 

“O namoro não voltou, minha autoestima foi à zero: fiquei sem o namorado, sem profissão, sem o Rio de Janeiro, sem as amigas. Comecei a comer demais, não me reconhecia no espelho, não conseguia fazer dieta”, lembrou.

Monique falou que usava a compulsão alimentar para preencher um vazio, até que o quadro tornou-se mais drástico: “Tive a ideia horrorosa de colocar para fora. Eu comia sete vezes por dia para vomitar. Tive danos sérios de saúde: estraga os dentes, tive dores abdominais (…) Isso não é uma ideia, gente. Isso mata”.

A atriz atribui o convite feito por Manoel Carlos para trabalhar em Felicidade uma das razões que a levou a se curar da bulimia. Após ser aprovada no teste, a rotina de trabalho foi fundamental. “Eu não tinha tempo de comer, a autoestima foi sendo resgatada. Me arrependo de não ter pedido ajuda. Foram seis anos de bulimia. Minha vida foi no fundo do poço”, disparou.

Veja:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.