Ex-autor de novelas da Globo, Vincent Villari contou que por causa de A Lei do Amor, trama de 2016, acabou desenvolvendo ansiedade. O motivo tem relação com a falta de audiência da obra feita em parceria com Maria Adelaide Amaral.
VEJA ESSA
O novelista revelou ao jornalista Duh Secco, no YouTube, que a sinopse de A Lei do Amor foi pensada inicialmente para a faixa das 23h. A ideia era um thriller em que uma mulher desaparece no mar e acaba substituída por uma sósia.
No planejamento da Globo, a alta cúpula pediu a produção no horário nobre, às 21h. Por isso, novas tramas foram incluídas, inclusive personagens. Villari alertou que estava ocupado com as demandas do canal, que vivia um momento delicado.
O dramaturgo fez ressalvas sobre a trama. “Como é que Gabriela Duarte vira a Regina Duarte, e Vera Holtz continua sendo a Vera Holtz? Isso é uma coisa que me dá uma angústia”, declarou.
Vincent Villari expôs que numa novela das 9, quando algo dá errado, “a culpa é do autor”, e completou que “cada decisão era tomada por uma mesa de 15 pessoas” e isso “diluía muito a força de nossas opiniões e nossas palavras”.
Vincent Villari fica doente por trabalho na Globo
O ex-funcionário da Globo desenvolveu ansiedade, se entupiu de remédios e emagreceu 12 quilos no processo. “Voltei para SP e minha mãe me arrastou pro médico. Estou tratamento isso até hoje. Eu adoeci mesmo”, confessou.
O último trabalho de Vincent Villari foi em 2022. Ele esteve como parte da equipe de roteiristas de Todas as Flores. Em maio deste ano, o profissional foi dispensado. O primeiro trabalho dele na casa foi em Anjo Mau (1997).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].