Autor responsável por várias novelas da Record, Emílio Boechat soltou o verbo contra a atual fase da dramaturgia da emissora. Para ele, a alta cúpula da do canal entregou de bandeja o departamento para a Igreja Universal do Reino de Deus.
VEJA ESSA
“O que esperar de uma emissora que entregou a dramaturgia nas mãos de amadores cujo compromisso é apenas divulgar os dogmas de uma igreja específica? Tenho pena dos atores e demais profissionais que se submetem a essa humilhação porque precisam do dinheiro”, expôs nos comentários de uma publicação no Instagram.
Internautas apoiam puxão de orelha contra a Record
Fãs do canal do bispo Edir Macedo concordaram com a visão do novelista. “Tirou as palavras da minha boca”, escreveu um. “Não estávamos preparados por este momento… Enfim, os refrescos”, disparou outro.
“Ele fez o mínimo! Amo!”, aprovou um terceiro. “Principalmente em Reis, atores tão talentosos são desperdiçados com personagens fracos! Eles merecem mais!”, defendeu mais um.
Emilio Boechat foi peça de vários sucessos da Record, como Rei Davi (2011), Os Dez Mandamentos (2015) e Apocalipse (2017). Antes, o escritor também esteve na equipe de Marcas da Vida (2010), Amor e Intrigas (2007), Os Mutantes (2009), Bela, A Feia (2009) e Rebelde (2011).
O último trabalho de Emílio na emissora foi na adaptação de Gênesis. O escritor começou o trabalho em março de 2019, e se desligou da Record em 2 de janeiro de 2020.
Desde a estreia de Todas as Garotas em Mim, a Record perdeu praticamente o dobro da sua audiência. A emissora vice-líder na média de SP, RJ e PNT (Painel Nacional de Televisão) saiu do patamar dos 8 pontos de média e caiu para 4 pontos.
A série, considerada uma Malhação bíblica, foi idealizada pela equipe comandada por Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo e um dos pilares da Igreja Universal do Reino de Deus.
Confira:
O Emílio soltando o verbo ?️?️?️
Corre aqui @umgustavo @homerovmpf @NoveleirosTVofc @joesleysantanaa @3108_mr @tudoemfocoo @lluisanches @Quelfav_israel pic.twitter.com/ofeSejUeEz
— Taysa (⚔️?) (@taysaft27) June 10, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].