Ex-autor da Record quer transformar Anitta em estrela de Hollywood

Anitta
Tiago Santiago quer trabalhar com Anitta nos EUA (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Autor de Os Mutantes, da Record, Tiago Santiago deu detalhes de um sonho: a produção de um filme com um galã norte-americano e Anitta. O dramaturgo foi para os Estados Unidos para estudos e deu início ao processo de criação de um projeto de filme.

Ao Notícias da TV, o escritor falou sobre o desejo de ver Anitta em sua produção. “Estudei roteiro na UCLA e no Sundance Institute para entender como tudo funciona aqui”, disse.

“Já tenho roteiros prontos e estou criando os decks [material de apresentação] para atrair investidores. Pretendo convidar a Anitta para ser atriz em Hollywood, ao lado de um grande ator norte-americano”, adiantou.

Veja Também

Na expectativa por investidores, Tiago Santiago esclareceu que não entrou em contato com a cantora. “Ainda não falei com ela. Estou criando o projeto visual do filme para poder convidá-la”, ponderou.

Anitta não é o único interesse de Tiago Santiago

Além da brasileira, que ganhou fama em programas dos EUA, o famoso pensou em outros nomes para outros projetos em Hollywood:

“Tenho também outro roteiro [pronto] com a escritora negra e norte-americana Anich D’Jae, que vamos colocar no mercado em breve. Quero que chegue às mãos da Viola Davis, da Regina King, da Oprah Winfrey. Tenho certeza de que vou fazer carreira aqui. É questão de tempo”.

Longe da TV aberta, Tiago abriu o jogo sobre a possibilidade de um retorno à telinha com uma novela inédita:

“Para voltar à TV brasileira, bastaria que algum executivo poderoso de emissora tivesse a brilhante ideia de contratar este autor de tantos fenômenos de sucesso. Tirei a Record em 2004 de uma novela que dava traço de audiência e coloquei em 25 pontos de Ibope no último capítulo de A Escrava Isaura [adaptação de 2004]. Coloquei a Record na liderança com Prova de Amor e Mutantes”.

“No SBT, ia fazer o mesmo, mas não deu tempo, a Iris Abravanel se associou à Televisa para adaptar novelas infantis estrangeiras. Mesmo assim, ajudei a fortalecer o núcleo lá também. Tenho certeza de que eu poderia ser muito útil neste momento em que a TV aberta precisa se reinventar, por conta da nova concorrência da internet e dos streamings”, pontuou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›