Ex-autora da Record surpreende e envia sinopse de nova novela à Globo

Record
Cristianne Fridman, ex-autora de novelas da Record, envia sinopse de novo folhetim à Globo (Imagem: Reprodução / Record) 

Demitida da Record, Cristianne Fridman levou até os principais executivos da Globo um argumento de novela: um resumo da trama principal, uma fase antes da chamada sinopse. A autora ficou em modo de espera para a avaliação da alta cúpula da emissora carioca.

Em dezembro do ano passado, Fridman foi demitida da Record, mas antes disso deixou um seriado pronto, fora das histórias bíblicas, na mão da direção do canal paulista, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

A novelista chegou ao canal do bispo Edir Macedo em 2005. Em quase 18 anos, a escritora fez parte da equipe de criação de Bicho do Mato, Chamas da Vida, Vidas em Jogo, Vitória, Jezabel, Topíssima e Amor Sem Igual, sendo a última o seu trabalho derradeiro na casa.

Ex-autora da Record, Cristianne Fridman pode retornar à Globo após mais de 20 anos

Antes da sua longa passagem pela Record, Cristianne fez parte de ao menos dois projetos na Globo. A novelista participou como colaboradora de duas temporadas de Malhação e fez parte da equipe de Coração de Estudante (2002).

Vale ressaltar que a Globo preparou para os próximos meses as estreias de mais três novelas: Terra Vermelha no lugar de Travessia, Amor Perfeito no horário de Mar do Sertão e Fuzuê como substituta de Vai na Fé.

Para 2024, a única produção pré-confirmada atende pelo título de Renascer, remake previsto para janeiro, no horário nobre, no lugar de Terra Vermelha.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].