Ex-BBB Amanda Djehdian desabafa após onda de críticas por sua aparência

Amanda Djehdian
Ex-BBB Amanda Djehdian desabafa após onda de críticas por sua aparência (Imagem: Reprodução / Instagram)

Amanda Djehdian foi a vice-campeã do Big Brother Brasil em 2015 e suas olheiras viraram assunto na ocasião. Mesmo tendo se livrado desse problema há algum tempo, a ex-BBB anda recebendo críticas diversas por sua aparência e resolveu fazer um longo desabafo.

A famosa começou contanto que sempre recebe esse tipo de mensagens quando abre a caixa de perguntas no Instagram, que 90% delas não a seguem ou acompanham seu cotidiano, e que abre o espaço para ajudar mulheres — bem intencionadas— com algum problema:

Diariamente recebo directs ou comentários, de mulheres tristes, com baixa autoestima, querendo saber sobre olheiras, explante [retirada do silicone nos seios], minha mudança de hábitos com atividades físicas, alimentação, mulheres querendo saber como começar a empreender, enfim diversos assuntos que amoo poder trocar essas experiências e poder de alguma forma ajudar”.

Amanda ficou revoltada com a atitude de alguns se acharem no direito de arrasá-la gratuitamente em mensagens privadas: “Até onde sei, não existe uma lei onde da o direito de uma pessoa anônima julgar, questionar, opinar sobre o corpo de uma pessoa pública, lei permitido pessoa anônima criticar a aparência, julgar e preferir como o corpo da coleguinha pública deve ser”.

E que se dane o ‘porque é minha opinião, é o que acho, ela é pública tem que aguentar’. Não, você não tem direito algum em julgar meu corpo, e nem o de nenhuma mulher! Você não tem direito de ser fiscal de peso, fiscal do corpo alheio”, continuou a paulista, revoltada.

A mulher de Mateus Hoffmann ainda contou que várias vezes inventaram que ela estava grávida e complementou sua sessão de relatos: “‘Tá com a cara redonda, gorda, pernas nojentas, etc’… Aí começava um discussão nos comentários sobre como estava o corpo da Amanda, como preferiam o corpo da Amanda! Mas o fato é que ninguém tem que preferir nada, apenas eu tenho que preferir como o meu corpo está e você o seu”.

Dando segmento ao desabafo, Amanda Djehdian informou que pesava 61 quilos na época do BBB e que hoje tem apenas 3 quilos a menos: “Lá eu tinha uma alimentação péssima e não praticava e exercícios físicos, há dois anos mudei os hábitos (…) Também já cansei de falar que não faço dietas, não sou a favor das restritivas, ainda mais se a pessoa não tem um relacionamento bom com a comida”.

Ela pediu que os internautas tenham empatia com as mulheres, que por muitas vezes tem problemas de autoestima: “Vocês não sabem a irresponsabilidade que é fazer isso, vocês não sabe como a pessoa está mentalmente, como ela lida com isso, quais são as inseguranças, e o que o seu comentário pode desencadear na vida dessa pessoa”.

Amanda tocou no assunto da retirada do implante de silicone, que vinha causando problemas, afirmou que hoje está saudável e se sentindo bem ao olhar no espelho

Me sentindo linda! Tenham mais noção, bom senso, a empatia que muitas pregam mas não faz! Se for comentar pense antes, se alguém fosse falar isso do meu corpo eu iria gostar? Se não vai agregar na vida de alguém esse comentário, guarde pra você, você não sabe o que essa mulher pode sofrer com esse comentário infeliz e o que pode desencadear na vida dela. Gente desculpa o desabafo, mas chega uma hora que cansa”.

Confira:

Amanda Djehdian
Amanda Djehdian mostra seu antes e depois (Imagem: Reprodução / Instagram)
Amanda Djehdian
Amanda Djehdian mostra lista de críticas que recebeu

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›