Ex-BBB Amanda Djehdian emociona com desabafo sobre cicatrizes após retirar silicone

Amanda Djehdian
Amanda Djehdian retirou as próteses de silicone no ano passado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Alguns meses depois de realizar a cirurgia de explante das próteses de silicone, Amanda Djehdian abriu o coração no Instagram para falar sobre as cicatrizes nos seios. No desabafo, a ex-BBB ainda postou mensagens que recebe de internautas sobre o tema.

“Um assunto que achei que era mais curiosidade que problema…CICATRIZES! Quando fiz o explante, recebi milhares de mensagens, a maioria eram sobre o desconhecimento dos problemas que o silicone traz para nosso organismo, e na sequência eram a ‘curiosidade’ sobre como as cicatrizes nos meus seios estavam, iriam ficar etc… mas esse assunto parece ser um problema maior que a saúde dessas mulheres”, pontuou a influencer, que retirou as próteses por motivos de saúde.

“Quando coloquei o silicone NUNCA me perguntaram sobre as cicatrizes, a ÚNICA pergunta era: deixa eu ver como ficou seu silicone! E detalhe as mesmas cicatrizes que tenho hoje sem silicone, tinha com o silicone (foto 3) a questão é: porque que é ok ter cicatrizes com silicone e um horror ter elas sem o silicone?!? O que muda?”, questionou.

“Na foto 2, são comentários que recebo de mulheres, muitas preferem continuar com dor, intoxicação mas não ter cicatrizes??? Detalhe que pra colocar silicone você fica com cicatrizes, mas você não acha que vai ficar feia!”, pontuou Amanda, que postou alguns dos comentário.

“Eu quando coloquei o silicone foi mais para agradar os outros que a mim! Hoje a única coisa que me importa é minha saúde, vida, e não o que qualquer pessoa vai achar! Na foto 4, recebi centenas de comentários que estava linda, e de fato é assim que me sinto desde que tirei o silicone, voltei a me reconhecer, me acho maravilhosa, e as cicatrizes estão ali, e só lembro delas quando me perguntam, não mudam em absolutamente nada, fazem parte da minha história, como minhas tatuagens”, declarou.

Na sequência, Amanda Djehdian ainda falou sobre a pressão estética que atinge tantas mulheres: “Enquanto essa pressão pela ‘beleza’ que sofremos falar mais alto que sua vida, isso será um problema, se aceitar não é um problema, ter marcas, não é um problema, o problema é você se machucar, sofrer, adoecer, para tentar se encontrar, enquanto não cuidarmos na nossa cabeça, e coração, nadaaa vai preencher esse vazio”.

“Na última foto são comentários lindos, e são esses comentários que me apego diariamente, incentive uma mulher, ajude uma mulher, dê a mão a uma mulher, mostre as qualidades dessa mulher, seja para outra mulher, o que você quer ser”, concluiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›