Ex-BBB Danrley é aprovado no Enem e revela o curso que escolheu

Ex-BBB Danrley decide que profissão vai seguir (Imagem: Reprodução / Instagram)

Danrley Ferreira, participante do BBB 2019, está com 22 anos de idade e foi aprovado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para cursar Pedagogia na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Morador da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, ele é ex-vendedor de picolé inicia  o curso em julho para se tornar professor, prometendo trabalhar contra o analfabetismo de adultos.

Ao Notícias da TV, ele falou sobre o assunto e comentou a desistência do curso de Ciências Biológicas:

“Sempre quis ser professor até antes, quando eu fazia licenciatura em Biologia. Eu estava quase voltando para o curso, mas passei um tempo afastado da faculdade. Viajei bastante e observei a realidade ao meu redor. Percebi a defasagem no ensino básico, principalmente nas favelas do Rio de Janeiro”.

“Pensei: ‘Tem pessoas na minha família que são adultas e não sabem ler. Quero Pedagogia para atuar nisso: a alfabetização de jovens e adultos. Quero ajudar pessoas que têm vida ativa, estão trabalhando e ainda assim têm esse problema de defasagem. Meu foco maior vai ser em projetos sociais na comunidade e na favela”, explicou.

Após o programa, ele estreou como ator na peça Inimigo Oculto, no Rio de Janeiro, ao lado do colega de BBB Rodrigo França, e na sequência, virou youtuber, de onde tira seu dinheiro atual:

“Em 2019, eu não ganhei tanto dinheiro com isso, porque eu não tinha contato com nenhuma agência e não fazia a menor ideia de como poderia conseguir esses trabalhos sozinho. As marcas não chegavam até mim, não era tão fácil como é para algumas pessoas que trabalham com isso. Tive que aprender a me virar, a fazer contatos e conteúdo. No final de 2019, eu comecei a ganhar dinheiro”.

“É um negócio. Neste momento, a minha renda principal vem da internet. Principalmente com Instagram e Twitter”, completou o famoso, que vai precisar dividir os horários nos próximos meses.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›