O caso envolvendo o ex-BBB Felipe Prior ganhou uma reviravolta nesta quinta-feira (1º). O arquiteto virou réu pelo crime de estupro, meses após inquérito policial feito pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo não ter indiciá-lo.
VEJA ESSA
Três mulheres denunciaram o ex-participante da 20ª edição do BBB, da Globo, por dois estupros e uma tentativa de estupro. Os casos foram registrados, inclusive, logo após a saída dele do reality show.
De acordo com a nota do TJ de São Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público em agosto, mas, por causa da pandemia do coronavírus, ela chegou ao juiz na útlima quarta-feira (30).
Ele, então, acatou a denúncia de estupro e determinou que Felipe Prior apresente resposta às acusações por escrito, no prazo de dez dias.
Na denúncia, os promotores Danilo Romão, da 7ª Promotoria Criminal, e Fernanda Moreti, da Promotoria da Violência Doméstica, denunciaram o arquiteto por um crime de estupro, de acordo com o artigo 213 do Código Penal Brasileiro (CPB). O crime teria ocorrido em São Paulo, em 2014. Os outros casos teriam ocorrido em outros municípios e serão enviados para os promotores locais.
Em agosto, as advogadas das mulheres que fizeram as denúncias destacaram que lutam não só para que um abusador seja responsabilizado, mas para que no futuro mulheres possam denunciar agressões sem serem atacadas, revitimizadas e desacreditadas pela sociedade e até por estruturas de Estado criadas para acolhê-las.”
Na mesma época, a advogada de defesa de Prior, Carolina Pugliese, refletiu que “no inquérito policial foram produzidas provas robustas que levaram a autoridade policial a concluir pela inocência de Felipe Prior. Foi demonstrado, cabalmente, que Felipe não cometeu crime de violência sexual nem qualquer outro crime”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.