Ex-BBB Gil do Vigor relata dor, sofrimento e fome em livro

Gil do Vigor
Gil do Vigor revelou detalhes sobre as dificuldades que passou na infância (Imagem: Cauê Moreno)

O ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, vai lançar no dia 10 de junho um livro que conta um pouco sobre sua história. Na obra, que ganhou o nome de Tem Que Vigorar, o economista revela momentos difíceis que enfrentou quando ainda era criança:

Quando penso em infância, não consigo me lembrar de nada muito feliz. Estão gravados em minha mente brigas, problemas, dor, sofrimento e fome. Sei que existem muitos ‘Gils’ pelo Brasil. Mas, como este livro é sobre minha vida, não tem como falar do Gil do Vigor sem tratar daquele menino assustado, que precisou criar um mundo muito próprio para poder sobreviver. E foi isso o que fiz na minha infância: sobrevivi“.

Em outro trecho, divulgado pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ex-brother relata o quanto batalhou para conseguir conquistar seus sonhos:

E, apesar de toda a dificuldade, eu vigorei! Estudei muito, não deixei meus sonhos morrerem e, em 2021, realizei um dos maiores: entrar para o ‘Big Brother Brasil’. Finalmente me aceitei por completo e deixei o programa recebendo muito amor dos brasileiros. E é isso o que eu conto aqui: meu caminho para a aceitação e para a vitória. De coração, espero que você goste – e, se eu puder levar alguma inspiração para você, tudo terá valido a pena“.

A Globo Livros chegou a divulgar nesta semana a capa do livro, que está em pré-venda. Para a capa, Gil fez uma sessão de fotos na última terça-feira (18) em um estúdio em São Paulo. Após o ensaio, o economista participou de uma reunião com a equipe responsável e decidiu a capa.

Parece que estou sonhando. Nunca imaginei que poderia ter um livro sobre a minha vida“, conta ele. O projeto ainda fala sobre quando o economista teve que morar na rua, a violência do pai contra a mãe, sua relação com a fé e a igreja e de como a educação o salvou, assim como a descoberta da sexualidade e seu processo de autoconhecimento e aceitação.

Em nota ao RD1, a Globo Livros destaca a importância de Gilberto durante e após sua passagem pelo programa da Globo. “Gilberto Nogueira realizou seu maior sonho ao entrar para o ‘Big Brother Brasil 21’ e, quando saiu do programa, sua vida estava transformada. A começar pelo nome: pelo carisma, alegria e intensidade, virou Gil do Vigor, um dos participantes mais carismáticos que já passou pelo reality show“, apontou.

Com seus bordões, Gil conquistou milhões de brasileiros, se tornou uma das figuras mais queridas do país e o homem com mais seguidores nas redes sociais de toda a história do programa“, aprova a empresa.

Com depoimentos de Jacira, mãe de Gil, Xuxa Meneghel e Deborah Secco, o livro traz um dicionário com os memes e bordões do economista, para os leitores vigorosos aprenderem ainda mais da cachorrada e do regozijo.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›