Ex-BBB João Luiz detona filtros do Instagram por não serem feitos para a pele negra

Ex-BBB João Luiz desabafa sobre filtros do Instagram (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O ex-BBB João Luiz Pedrosa usou os Stories do Instagram para desabafar sobre os filtros da plataforma, que não valorizam a cor de pessoas de pele negra.

Para completar, ele disse ainda que esses filtros retiram traços significativos para o rosto, como, por exemplo, o fato de afinar o nariz e os lábios.

“Gente, vocês já perceberam que tem uma série de filtros aqui no Instagram que não foram pensados pra pessoas de pele negra?”, questionou.

Indignado, o ex-brother relatou sua experiência: “Eu peguei um aqui agora que afinou meu nariz, me deixou com os lábios fininhos e eu fiquei laranja”.

Atualmente, João está vivendo uma ótima fase na sua vida e se prepara para estrear, no próximo dia 23, como apresentador do programa Trace Trends, ao lado de Babu Santana, Xan Ravelli e Alberto Pereira Jr.

A atração será exibida às sextas-feiras, a partir das 17h, no Multishow. No projeto, ele comandará o quadro EducAção, que mostrará projetos e iniciativas desenvolvidas por jovens da periferia.

Estou muito animado principalmente por entender a importância do programa para a discussão da cultura afrourbana”, contou em conversa com o colunista Zean Bravo.

O ponto alto de João no reality da Globo foi quando ele desabafou sobre uma declaração racista que ouviu do cantor Rodolffo dentro do confinamento. A situação ganhou uma grande repercussão fora da casa.

Antes de entrar do BBB, o professor mineiro tinha sua vida focada em dar aulas de forma remota para suas turmas do ensino fundamental.

Eu me tornei uma pessoa pública e confesso que estou gostando muito da nova vida e da nova configuração que as coisas estão tomando”, confidenciou.

Já adaptado com a nova rotina, João garantiu que aceitaria participar de outro reality: “O confinamento para mim não é o problema. Participar do reality foi muito maneiro, sério! Se eu fosse para outros, viveria uma nova experiência”.

Não só ele, mas o namorado, Igor Moreira, também teve que se ajustar a nova rotina. Ao falar sobre como a fama impactou no romance, Pedrosa destacou:

É… não só a minha vida mudou, né? A do Igor também. O mais interessante disso tudo é ver como ele embarcou comigo nessa. Acredito que os relacionamentos precisam estar alinhados nesse sentido. Não tenho nenhum grande medo (da exposição), pois eu e Igor sempre tentamos resolver as coisas juntos”.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›