O Cravo e a Rosa faz Globo bombar com O Clone, Malhação e Nos Tempos do Imperador

O Cravo e a Rosa
Adriana Esteves (Catarina) e Eduardo Moscovis (Petruchio) em O Cravo e a Rosa; novela anima tardes da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O Cravo e a Rosa é um caso a ser estudado pelos amantes da TV. Com mais de 20 anos desde a sua exibição original, a novela de época rende audiência das mais positivas e repercussão nas redes melhor que novelas atualmente em exibição inédita.

Na última semana, entre os dias 3 e 7 de janeiro, a produção escrita por Walcyr Carrasco obteve 13,6 pontos de média. O recorde do ano foi registrado no dia 3, 14 pontos, a mesma média do dia 4 e dia 7. Nos dias 5 e 6, a novela alcançou 13 pontos de média.

Isso contribuiu e muito para o bom desempenho das novelas posteriores. O Clone, no Vale a Pena Ver De Novo, conquistou 16 pontos de média ao longo dos cinco dias úteis da semana passada. Na semana anterior, a média foi de 14,6 pontos.

Veja Também

Na reta final, Malhação – Sonhos subiu para 16 pontos de média. A melhor média foi alcançada no dia 5, com 17 pontos de média. Na semana anterior, o índice foi de 14,8 pontos de média.

Nos Tempos do Imperador, em crise de audiência, obteve a melhor semana desde o início de outubro. Na semana passada, a média foi de 17,7 pontos. Entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, a média foi de 18,7 pontos.

Recorde de O Cravo e a Rosa

No início do ano, O Cravo e a Rosa chegou com força. No dia 4 de janeiro, a novela estrelada por Adriana Esteves e Du Moscovis, das 14h44 às 15h19, O Cravo e a Rosa fez 13,9 pontos de média, 14,9 pontos de pico e 28% de share, ou seja, de 100 televisores ligados, quase 30 estavam sintonizados na TV líder.

No início da segunda semana de janeiro, no dia 10, das 14h42 às 15h20, o folhetim anotou 12,3 pontos de média, 13,0 pontos de pico e 26% de televisores sintonizados. Nos dois dias, a trama deu mais audiência que todas as produções exibidas na Record ou no SBT.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›