Ex-BBB João Luiz faz desabafo sobre ataques após criticar filtros do Instagram

João Luiz
Ex-BBB João Luiz falou no Twitter sobre as críticas que recebeu por falar dos filtros do Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após falar sobre os filtros do Instagram e como eles não foram feitos para pessoas de pele negra, João Luiz voltou a falar sobre o assunto ao receber diversas críticas.

No Twitter, o ex-BBB desabafou: “Eu fiz um post ontem sobre filtros do Insta que afinam os traços das pessoas pretas e vocês não têm noção do tanto de gente que veio me falar que é exagero, mimimi, além dos inúmeros comentários no meu direct“, contou.

“Às vezes eu acho que vocês só querem justificativa pra destilar racismo mesmo”, pontuou o professor de geografia.

Dá uma passadinha no meu inbox pra você ver… Agora me responde… E falei alguma mentira? Pelo amor de Deus”, completou ele.

Nos comentários, seguidores apoiaram João. “O povo não esconde mais o racismo”, declarou uma internauta. “Meu Deus do céu! Não cansam de ser racistas“, disse outra. “Sendo que REALMENTE muda. Você LITERALMENTE postou uma comparação???? Esse povo tá se fazendo ne”, indignou-se uma terceira.

João Luiz tinha falado sobre o assunto nos Stories do Instagram após usar um filtro. “Gente, vocês já perceberam que tem uma série de filtros aqui no Instagram que não foram pensados para pessoas de pele negra? Eu peguei um aqui agora que afinou meu nariz, me deixou com os lábios fininhos e eu fiquei laranja”, relatou o ex-brother.

Na web, alguns internautas reclamaram da postura do influencer. “Não é possível que esse João do BBB realmente tá militando em cima de filtro de Instagram”, disse uma pessoa. “Ai, esse João do BBB é chato. Problematizando filtro cara, só não usar!”, afirmou outra.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›