Ex-BBB Jorginho Doda surpreende ao mostrar antes e depois após perder 30 kg

Jorginho Doda BBB
Jorginho Doda emagrece e mostra resultado (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Jorginho Doda, que ficou conhecido após participar do BBB 18 com os tios Eva e Ayrton e a prima Ana Clara, surpreendeu seus seguidores ao aparecer 30 kg mais magro. O engenheiro de produção decidiu fazer a bypass gástrico, que é um tipo de cirurgia bariátrica que pode levar à perda de até 70% do peso inicial e consiste na redução do estômago e na alteração do intestino, levando a pessoa a comer menos e ocasionando a perda de peso.

“Decidi fazer o bypass por puro motivo de saúde. Apesar de ser muito difícil ser gordo, tanto física quanto socialmente, sempre busquei me aceitar como era, mas cheguei num estágio em que os meus médicos, através dos exames, identificaram gordura no meu fígado, o que poderia ocasionar uma cirrose não alcoólica. Também estava com uma hipertensão difícil de controlar e minha capacidade respiratória estava reduzida, entre outros problemas que foram gerados pelo fato de estar obeso“, explicou ele em entrevista à Quem.

O ex-BBB explicou ainda como vem sendo o processo de adaptação após o procedimento. “Faz três meses que fiz a cirurgia e já estou pesando 93 kg. A partir do quarto mês, entrarei na rotina de exercícios físicos e minha alimentação já não está mais tão restrita, mas ainda não posso comer carne de porco ou ir a um bom japonês. E tenho que comer tudo em porções muito pequenas, mas que me deixam muito satisfeito“, contou.

Minha meta atual é chegar aos 80 kg e manter — contanto que haja a famosa massa magra. Imagino que deva chegar abaixo de 80 kg para crescer até 80 de novo, mas com massa muscular. Quero focar nos exercícios para melhorar a minha postura e aumentar a possibilidade de evitar a cirurgia reparadora“, planejou.

Jorginho ressaltou, contudo, que a cirurgia de redução do estômago não é o caminho mais fácil para o emagrecimento. “É um processo muito difícil. Gostaria que todos tivessem a noção de que o bariátrico (como é chamado quem fez a bariátrica) não pegou atalho para emagrecer. Ele fez uma operação para curar uma doença (obesidade), que se não for tratada da maneira certa acarreta inúmeras outras doenças“, alertou.

Confira:

Jorginho Doda emagrece 30 kg após procedimento (Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal)
CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com