Ex-BBB recebe ofensas no Twitter e tem pedido negado na Justiça

Ex-BBB Mara Telles

Ex-BBB Mara Telles sofreu derrota na Justiça (Imagem: Divulgação/ Globo)

A ex-BBB Mara Telles teve pedido negado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ela queria a exclusão de comentários feitos contra ela pela plataforma do Twitter.

Segundo informações do G1, em 1ª instância, o juiz da comarca de Belo Horizonte determinou a exclusão em caráter de urgência dos posts da internet que teriam sido ofensivos e difamatórios, porém o Twitter recorreu.

A rede social afirmou que os conteúdos demonstram que os usuários apenas exerceram seu direito constitucional de livre manifestação do pensamento. Ainda segundo a plataforma, não há fundamento que comprove se houve crime.

Mara Telles, por sua vez, garantiu que já sofreu vários danos a sua reputação. A ex-BBB também pediu dados dos usuários que fizeram as ofensas.

A Justiça, então, apontou que não há provas que garantam a necessidade de retirar as postagens e ainda afirmou que conceder a tutela antecipada vai contra à liberdade de expressão.

Em nota, Helcimara Telles disse que “foi vítima de acusações caluniosas e difamatórias contra sua pessoa nas redes sociais. O Twitter foi acionado judicialmente para que retirasse as postagens do ar e identificasse os autores das acusações, a partir dos dados de suas contas, com base no Marco Civil da Internet”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.