O ex-BBB João Almeida, da edição de 2014, revelou que sofreu assédio sexual por parte de um autor consagrado da Globo. O ator formado quebrou o silêncio e contou detalhes de alguns episódios traumáticos enquanto tentava uma vaga na casa.
VEJA ESSA
O artista confessou que todas as vezes que foi para um teste, o assédio era recorrente. “Tanto que eu deixei de lado a carreira de ator ligado a novela. Fiquei no teatro um tempo, mas o recurso de teatro não é bacana, e eu saí”, disse a Fábia Oliveira, do Metrópoles.
João explanou que fez um teste para uma novela depois que saiu do BBB. Um autor tentou levá-lo para a cama. “E foi dito assim: ‘Meu endereço é tal, quando é que a gente vai começar a namorar?’. Eu falei: ‘Namorar? Defina… É ativo? Como é que é isso?’. E aí a pessoa respondeu: ‘Não. Quem come, dá!'”, disparou.
O nível escrachado exposto pelo ex-brother era maior devido aos episódios de caras e bocas durante as investidas. “Dali em diante, eu desisti”, lamentou. A revelação veio à tona há pouco menos de seis meses para o BBB 2024.
João Almeida explica passo a passo de assédio na Globo
Ligado ao mundo do teatro, Almeida pontuou que depois de um teste, a pessoa conversa com a direção e, no silêncio da reunião a dois, o assédio começa e muita gente sabe disso.
O ex-BBB destacou ainda que algo semelhante aconteceu na Record, que recentemente promoveu uma onda impressionante de demissões.
No episódio, ele passou no teste de elenco para a segunda fase de uma novela e uma situação praticamente idêntica ocorreu.
Por conta da sua beleza e porte físico, o trabalho de modelo também rendeu tentativas de sexo por parte de donos de grandes marcas.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].