O SBT vai perder José Roberto Maciel no próximo dia 31 de outubro. Atualmente presidente do Grupo Silvio Santos, ele deixará o conglomerado após acordo com a família Abravanel.
O posto será ocupado interinamente por Marcelo Barp, diretor financeiro. A saída de Maciel ocorre após 25 anos de serviços prestados. Em sua trajetória no GSS, ele também foi vice-presidente do SBT.
O Grupo Silvio Santos, em nota assinada por Renata Abravanel, afirma que José Roberto Maciel “contribuiu significativamente em grandes momentos” da história da empresa.
Vale lembrar que a saída de Maciel acontece semanas após a onda de demissões no SBT. A principal marca do GSS vive uma grande crise de audiência.
José Roberto Maciel tem caminho definido após deixar o GSS
O profissional sairá do Grupo Silvio Santos para assumir o cargo de CEO do Times Brasil CNBC, de acordo com as informações do Notícias da TV.
O canal de economia liderado por Douglas Tavolaro será lançado na próxima sexta-fera, 1º de novembro. Restam detalhes para a assinatura do contrato.
Tavolaro é o principal acionista da CNBC Brasil e vê em Maciel um profissional capacitado para assumir a função de CEO do canal de notícias. O veículo de comunicação deve competir com BandNews e CNN Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].