Marcelo Adnet fala sobre sátiras políticas e revela que trabalha com medo

Marcelo Adnet concedeu entrevista a Pedro Bial (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcelo Adnet foi entrevistado por Pedro Bial, no “Conversa com Bial”, semanas após virar um dos nomes mais comentados no mundo da política, em razão do “Tutorial dos Candidatos”, do jornal O Globo.

Quando entrou no palco do talk show, Adnet recebeu aplausos que o comoveram. “A plateia gritou, foi muito carinhosa e estranhei, porque estou acostumado a ser atacado e odiado“.

Há algum tempo, Marcelo tem sofrido intensos ataques na web e sendo vítima constante de fake news. Ele afirmou que os colegas de profissão, incluindo ele, trabalham com medo. “Hoje, o comediante não pode atuar com tranquilidade, trabalha com medo. Porque ele é xingado, ameaçado… É um clima muito ruim para a democracia“, declarou. “A gente não pode exercer nossa profissão com tranquilidade. Rola um terrorismo diário“.

Para relembrar o sucesso do tutorial, Adnet deu uma palinha das imitações que fizeram sucesso na web. O comediante revelou ainda que sua empresária pediu para ele não aceitar o convite para o projeto. “Aceitei porque acho que a gente tem que participar do debate. O humor faz parte disso“.

O humorista contou como conseguiu interpretar cada candidato. “Meu método de criação é investigativo“, afirmou. “Fico trancado em uma sala com um computador ouvindo os políticos falando em suas principais sabatinas. Vou anotando no papel todas as frases que acho significativas, os vícios de linguagem e tudo que acho relevante“, complementou Adnet.

Ele disse que acha que o seu trabalho fez muita gente colocar a cabeça para funcionar. “Teve muita gente que pensou”, falou. “Eu mesmo pensei e aprendi muito. Para imitar cada candidato, me informei bastante“, argumentou.

E para a alegria dos fãs, ele revelou a Pedro Bial que vai dar continuidade ao projeto, desta vez com os candidatos que disputam a presidência da República no segundo turno. “Amanhã vou gravar o primeiro lá em casa. Estou pensando o que fazer“, revelou o ex-MTV, que adiantou: “Vou gravar um teaser com participações especiais como o presidente Michel Temer“.

Saiba Mais:

Isabelle Drummond curte post de Regina Duarte a favor de Bolsonaro e internet não perdoa

Namorado sai em defesa de Lulu Santos após ataque na web

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox