Ex-comediante da Globo é preso acusado de agredir a mãe e faz revelação inédita

Luiz Fábio Almeida

02/01/2023

Globo

Filipe Pontes já está solto depois de polêmica com a mãe e irmão mais novo (Imagem: Divulgação)

Filipe Pontes foi preso no final de semana depois de uma grande polêmica envolvendo a sua mãe. O ex-humorista da Globo quebrou o silêncio depois que foi acusado de bater na própria mãe, de 57 anos, após ser detido em flagrante no sábado (31), em Ribeirão Preto (SP).

“Ela desmentiu. Porque isso não existe. Nunca faria uma coisa dessas. Quem me conhece sabe. Eu me desentendi com o meu irmão, mas já está tudo bem”, declarou o comediante ao Splash.

A prisão havia sido confirmada pela Secretaria de Segurança Pública. Em nota, a SSP informou: “Ele é acusado de agredir a própria mãe, de 57 anos, segundo ocorrência registrada na CPJ de Ribeirão Preto”.

A coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, disse que a Justiça decretou a liberdade provisória de Filipe Pontes após a realização de uma audiência de custódia. Na mesma ocasião, o juiz proibiu com medidas cautelares o comediante de se aproximar da mãe.

Pontes informou ao G1 que, na verdade, a confusão aconteceu entre ele e o seu irmão mais novo. “É gravíssimo e não é verdade. Porque eu não entendi que momento em que entrou mãe na história. Entendeu? Porque eu briguei com o meu irmão mais novo”, garantiu.

“Porque a gente estava fazendo acordos, de coisa de família. Terrenos, essas coisas, sabe? Discutimos, é normal e realmente houve com meu irmão um tom mais elevado. Minha mãe tentou separar, mas agressão com ela não existe. Isso não tem cabimento. Eu jamais faria um negócio desses”, completou.

Quem é Filipe Pontes, ex-Globo, acusado de agressão?

Pontes, de 36 anos, ficou conhecido por imitar os apresentadores Marcos Mion e Sabrina Sato, além dos atores Antônio Fagundes e Selton Mello, Marília Gabriela e o personagem Tufão, interpretado por Murilo Benício em Avenida Brasil.

Em 2007, ele começou a sua carreira como humorista no quadro Se Vira Nos 30 do extinto Domingão do Faustão, da Globo.

Em seguida, garantiu vaga no Zorra Total e depois no Altas Horas. Nos anos depois, trabalhou no Legendários, da Record, e no Pânico na Band.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]